O ator Hugh Jackman usou suas redes sociais para prestar homenagens ao dublador brasileiro do Wolverine, Isaac Bardavid, que faleceu ontem (1º de fevereiro) vítima de problemas respiratórios.

O ator fez uma série de postagens homenageando o ator e dublador Isaac Bardavid, que morreu aos 90 anos. Os dois se conheceram em 2017, durante uma edição do programa de TV “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT. Na época, o apresentador mostrou uma mensagem de Bardavid a Hugh Jackman, e o surpreendeu com a chegada do dublador no palco.

Os dois tiveram uma conversa sobre o personagem após a estreia do filme “Logan”, última aparição de Jackman como Wolverine e também último trabalho de Bardavid dublando o personagem. “Durante 17 anos, você me ajudou a sobreviver na minha profissão dublando a sua voz”, disse Bardavid, visivelmente emocionando.

“Eu fico tocado, é um prazer em conhecê-lo. As pessoas falam ‘obrigado’… As pessoas não têm ideia de quantas são necessária para criar um filme. Aqui têm fãs, eu sei que temos fãs aqui no Brasil, mas você, Isaac, você é parte desse amor que eles sentem pelo Wolverine tanto quanto eu. Então eu nem tenho como agradecer”, respondeu Jackman, também emocionado.

publicidade

Leia mais!

Agora, Hugh Jackman, informado sobre a morte de Isaac Bardavid, postou um vídeo em suas contas no Instagram e Twitter, em que fala “Não seja aquilo que te fizeram” em inglês, com a frase sendo imediatamente repetida pelo dublador, seguido de um comentário de Jackman: “Ele é tão bom!”.

Na legenda do vídeo, Jackman deixa a sua homenagem: “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e legado. Que voz!!”, seguido de “Descanse em paz meu amigo”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!