A Netflix adicionou um recurso para as pessoas poderem excluir os filmes e séries que ficam na lista ‘continuar assistindo’. Agora, você pode se livrar do lembrete de voltar a ver os documentários pela metade ou aquele reality que não gostou nenhum pouco.

A novidade já está disponível nos aplicativos para web, celular e TV da Netflix. Para remover um título da lista, basta selecionar o cartão incorreto na linha e ir até a nova opção “remover de continuar assistindo” para desmarcar. Caso clicar uma segunda vez, irá desfazer a remoção, para se precisar manter por perto aquele filme clichê que ama ver aos domingos ou se só tirou da lista por acidente mesmo.

publicidade

Mesmo a atualização não sendo uma grande mudança na interface do usuário da Netflix, a ferramenta que ordena o ‘continuar assistindo’ ocupa um lugar de destaque no design da plataforma de streaming, pois é uma das primeiras seções que as pessoas se deparam quando abrem a Netflix, independente do dispositivo.

Netflix permite remover lista com produções

Leia mais!

publicidade

Netflix: lançamentos da semana (31 de janeiro a 6 de fevereiro)

A Netflix anunciou nesta semana que concluiu a transição de seus dados para a nuvem. Com a conclusão da tarefa, que já está em andamento há 7 anos, a empresa deve fechar a maior parte de seus centros de dados e passar a usar a ferramenta de nuvem da Amazon. Também serão utilizados os serviços do Google Cloud.

Atualmente, a Netflix é responsável por 40% da largura total de banda da internet em horários de pico, ultrapassando, por exemplo, YouTube e Facebook, que correspondem a 15% e 2,7%, respectivamente. 

publicidade

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!