Para os fãs de Stephen King, 2022 tem tudo para ser um ano excepcional. Isso porque uma série de adaptações cinematográficas vão estrear neste ano, enquanto outras estão em fase final de produção.

Embora King já tenha declarado que não gostou de todas as adaptações de suas obras, há muitas versões que ele curtiu, como a interpretação de Mike Flanagan em Doutor Sono (2019). E com tantos filmes novos e minisséries que estão por vir, é provável que haja algo que também agrade o autor.

publicidade
Firestarter (conhecido no Brasil como Chamas da Vingança) é um dos livros de Stephen King a ganhar nova adaptação cinematográfica neste ano. Imagem: Zety Akhzar – Shutterstock

O que vem de Stephen King por aí em 2022

Christine

Bryan Fuller, famoso roteirista aclamado por Hannibal, está trabalhando com a Blumhouse e a Sony para uma nova adaptação da história do carro amaldiçoado Christine. 

publicidade
Christine foi adaptado para o cinema em 1983, em um filme do consagrado John Carpenter, e ganhará nova versão em 2022. Imagem: Sony Pictures Movies & Shows

Originalmente abordado em 1983 por John Carpenter, Christine é uma reviravolta aterrorizante no embate Homem vs. Máquina, quando um garoto compra um carro aparentemente normal que acaba sendo um prenúncio do inferno. 

Essa não é a primeira participação de Fuller no mundo de King. Ele é responsável pelo roteiro da versão de 2002 de Carrie. “Christine” está previsto para ser lançado no fim de 2022.

publicidade

Salem

James Wan fará uma terceira adaptação de Salem’s Lot (A Mansão Marsten ou Os Vampiros de Salem, no Brasil) este ano. Programado para ser lançado em 9 de setembro de 2022, a obra conta a história de um escritor voltando para sua casa de infância em busca de inspiração, quando descobre que a cidade agora tem um problema com vampiros. O livro foi adaptado em 1979 para as telonas e em 2004 para a TV.

publicidade
Em 1979, Salem’s Lot foi adaptado para os cinemas com Reggie Nalder no papel do vampiro Kurt Barlow. Imagem: Warner Film – Captura de tela YouTube

Leia mais:

Colheita Maldita

Depois de uma adaptação clássica cult em 1984, Colheita Maldita vai ganhar uma nova roupagem. A mais nova adaptação cinematográfica foi anunciada em 2020, mas, em razão da pandemia de Covid-19, acabou ficando no “limbo” da produção. 

Versão de 1984 de Colheita Maldita. Imagem: Reprodução – Hal Roach Studios / New World Pictures / Angeles Entertainment Group

Segundo a Comic Book Resources, a nova tomada deve ser uma adaptação menos fiel, sendo uma abordagem de um novo ângulo da história de uma menina de doze anos que começa o processo de recrutar os filhos da cidade para seu enredo assassino enquanto um estudante solitário do ensino médio se coloca contra ela. Embora a produção já esteja 100% pronta, não se sabe nada sobre data de lançamento.

Depois

Uma das mais recentes histórias de Stephen King, Depois foi publicada pela primeira vez em 2021. Esse suspense criminal segue um garoto com percepção extrasensorial avançada (ESP) e sua mãe solteira enquanto trabalham com a polícia de Nova York para rastrear um assassino que está causando estragos mesmo após sua morte. 

A Blumhouse Television produziu uma série sobre a obra, que é provável que estreie no fim de 2022 ou início de 2023.

Um dos mais recentes livros de Stephen King, “Depois” vai ganhar uma versão cinematográfica. Imagem: Amazon

Telefone do Sr. Harrigan

Assinantes da Netflix poderão ver uma adaptação cinematográfica da potência de American Horror Story já neste ano. Na história, que faz parte da coleção “Com sangue”, um garoto faz amizade com um velho bilionário excêntrico recluso, o Sr. Harrigan. Quando o homem morre, o garoto ainda se comunica com ele na sepultura por meio de um iPhone. 

Jaeden Martell, que interpretou o personagem Bill jovem na última adaptação de It (2017 e 2019) é o protagonista do novo filme Telefone do Sr. Harrigan, que estreia na Netflix ainda em 2022. Imagem: Featureflash Photo Agency – Shutterstock

Jaeden Martell, que interpretou o jovem Bill em IT (2017 e 2019), retorna ao mundo de Stephen King como protagonista no novo filme. Embora ainda não haja uma data exata de lançamento, a produção terminou recentemente e a Netflix ainda está comprometida com a estreia em 2022.

Chamas da Vingança

Adaptado pela primeira vez em 1984, eternizado na icônica interpretação da então atriz mirim Drew Barrymore, Firestarter (Chamas da Vingança, no Brasil) ganhou uma nova tomada produzida pela Blumhouse Productions.

No filme de 1984, Drew Barrymore interpretou uma criança com um estranho dom: causar incêndios com a força da mente. O lançamento de uma nova versão do clássico está prometida para este ano. Imagem: Captura de tela – Universal

No novo filme, fiel ao material de origem, uma jovem tem o estranho dom de causar incêndios com a força da mente. Ela é abduzida por uma organização governamental sombria. 

Embora não haja uma data exata para sua estreia, ele recebeu recentemente uma classificação R da Associação de Cinema (MPPA), o que significa que a notícia de uma data de lançamento está próxima.

Cemitério Maldito

Depois da última adaptação de Cemitério Maldito, de 2019, vem aí uma nova prequela da história. Para quem não está familiarizado com o termo, prequelas são produções que abordam acontecimentos anteriores de obras conhecidas. Ou seja, neste caso, um filme a ser lançado em 2022, mas que remete a fatos que precederam a história da produção de 2019.

Uma história prévia aos acontecimentos de Cemitério Maldito contará fatos que antecederam os acontecimentos da obra de 2019. Imagem: Internet Movie Database (IMBD)

Pouco se sabe sobre a trama ainda, que não teve data de estreia revelada, mas ela é escrita e dirigida por Lindsey Beer e pode medir a capacidade do universo Cemitério Maldito de, finalmente, se tornar uma franquia completa. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!