A Samsung divulgou, nesta semana, uma lista de três produtos apresentados durante a CES 2022 e que serão lançados no Brasil. O pacote inclui o robô aspirador Jet Bot AI+ que reconhece objetos no caminho e desvia deles, uma nova geração da geladeira Bespoke mantendo o visual requintado da linha e o projetor The Freestyle, capaz de exibir imagens até do soquete de lâmpada do teto.

Começando pelo último produto, o The Freestyle é o que me chamou mais atenção. Ele é um projetor pequeno que resolveu adotar um visual cilíndrico, promete projetar imagens em até 100 polegadas, tem ajuda de um suporte para apontar o feixe de luz para onde você quiser e utiliza nivelamento automático, junto de foco rápido para sempre deixar a projeção nítida.

publicidade

Leia também:

The Freestyle (Imagem: divulgação/Samsung)
The Freestyle (Imagem: divulgação/Samsung)

Ele vem com o mesmo Tizen presente em televisores da marca asiática, o que garante acesso aos apps mais populares como Netflix, Prime Video e Disney+, pode ser controlado por voz com a Bixby em português, consegue ser plugado em uma base com bateria para até três horas de projeção e tem alto-falante emitido.

Um detalhe curioso é que o apoio dele pode ser rosqueado em um soquete de lâmpada convencional (E27), de onde o The Freestyle vai retirar a energia que precisa para funcionar. Toda essa praticidade tem preço alto até para os Estados Unidos, onde o projetor custa US$ 899 (sem os acessórios), ou aproximadamente R$ 4,8 mil em conversão direta e sem considerar taxas ou impostos.

Aspirador robô Jet Bot AI+

A Samsung vem apostando, de forma muito cautelosa e sem pressa, no mercado de aspiradores robô. O modelo mais recente é o Jet Bot AI+ e ele é grande, robusto e utiliza sensores na frente para evitar objetos que estão no caminho. A ideia é não engolir fios, brinquedos e nem mesmo passar pelo presente que seu pet deixou na cozinha.

Jet Bot AI+ (Imagem: divulgação/Samsung)
Jet Bot AI+ (Imagem: divulgação/Samsung)

O Jet Bot AI+ utiliza rede Wi-Fi para conversar com a plataforma SmartThings da Samsung e a base carregadora suga a sujeira coletada para que a limpeza não seja interrompida, aumentando a autonomia de varrição do produto.

Samsung Bespoke continua elegante

A Samsung já vem trabalhando com uma linha de geladeiras chamada Bespoke faz algum tempo, que alia boas tecnologias de refrigeradores mais inteligentes, junto do visual esperado para quem quer decorar a cozinha. A nova linha apresentada na CES 2022 entrega um modelo com a tela da Family Hub, além de outro com uma espécie de jarra inteligente que consegue até saborizar a água gelada.

Geladeira Bespoke (Imagem: divulgação/Samsung)
Geladeira Bespoke (Imagem: divulgação/Samsung)

Não sabemos qualquer informação sobre o lançamento nacional de nenhum dos outros dois produtos apresentados durante a CES 2022, mas a Samsung adiantou que para o Brasil a geladeira Bespoke chegará em modelos com uma ou duas portas, nas cores azul-marinho, cinza ou branca.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!