Sendo o veículo de informação oficial do governo, o Diário Oficial da União publica diariamente pautas, editais, avisos de licitação e também balanços orçamentários. Desde 2017, ele é totalmente online. Para quem quer se manter bem atualizado e também acompanhar as novidades dos concursos públicos para órgãos federais, a consulta pode ser feita pela internet por meio do site gov.br, na página da Imprensa Nacional. Veja como o sistema é simples e fácil de acessar. 

Veja como a navegação é fácil

Ao acessar o endereço eletrônico https://www.in.gov.br/servicos/diario-oficial-da-uniao, você terá nove botões de serviços existentes no portal.

diário oficial

Um dos locais mais acessados é referente aos concursos públicos, com notícias diárias sobre os processos seletivos que estão abertos, em andamento ou previstos.

diario oficial

Ao clicar no botão concursos e seleções, várias notícias surgem sobre o tema, sendo um bom auxílio para quem está se preparando para determinado processo seletivo em órgãos federais. Também há informações sobre cursos e tudo que envolve a temática.

publicidade
diario oficial

No site do Diário Oficial da União também tem um espaço reservado exclusivamente para o jornal que é publicado diariamente, inclusive com edições extras quando há urgência em determinado projeto de lei.

Portanto, vale a pena você sempre acompanhar o site, sendo inclusive uma forma de colocar em prática o exercício da cidadania, tendo em vista que é dever do cidadão saber como o dinheiro dos impostos estão sendo direcionados.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!