O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou durante a apresentação do relatório trimestral da empresa que a companhia não pretende realizar grandes aquisições, como fez a Sony e Microsoft. Segundo o executivo, envolver outra marca na desenvolvedora, de certa forma, não honraria os esforços de anos do grupo para construir seu legado.
“Nossa marca foi construída sobre produtos criados com dedicação por nossos funcionários, e ter um grande número de pessoas que não possuem nenhum DNA da Nintendo em nosso grupo não seria uma vantagem para a empresa”, explicou Furukawa.
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Conforme observado pela Bloomberg, a Nintendo tem usado da estratégia de investimentos internos. Nos últimos meses, por exemplo, Furukawa comprometeu até 100 bilhões de ienes (US$ 870 milhões) para fortalecer o desenvolvimento de jogos da empresa, com foco particular no crescimento orgânico.
Contudo, isso não significa que a empresa não olhe para os lados e decida aplicar em algumas compras significativas desde que façam sentido para a companhia. De acordo com GamesRadar, este seria o caso da aquisição da Next Level Games, realizada em janeiro de 2021. A Nintendo já trabalhava com a Next há quase 20 anos, tempo em que o estúdio dedicou totalmente a desenvolvedora com títulos exclusivos. Ela também esteve presente na criação de Luigi’s Mansion, o jogo mais recente da Nintendo.
No anúncio de balanço financeiro da Sony, a empresa indicou que a indústria de jogos está se tornando mais competitiva em nível corporativo. O mercado de conteúdo do setor dobrou de tamanho desde 2014, indo de US$ 81 bilhões para aproximadamente US$ 179 bilhões em 2021. Com a apresentação e suas recentes atividades, tudo indica que as estratégias da big tech, bem como da grande maioria de suas concorrentes, é acompanhar a escalada e apostar alto nas fusões e aquisições.
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