A Blizzard Entertainment planeja lançar um título da franquia de games Warcraft para dispositivos móveis em 2022, a Activision informou.

Ainda não há muitos detalhes, mas a Blizzard está trabalhando em um “novo conteúdo substancial para a franquia Warcraft em 2022”, que inclui “conteúdo totalmente novo de Warcraft para dispositivos móveis“, além de “novas experiências em World of Warcraft e Hearthstone.”

publicidade

Até aqui, Warcraft só tem presença em dispositivos móveis em Hearthstone, mesmo sendo uma franquia longeva com mais de 25 anos de idade, com o MMO tendo mais de 15 anos. Hearthstone, um jogo free-to-play, foi lançado para dispositivos iOS e Android em 2014, como um jogo de coleção de cards, bem diferente da experiência em RPG de ação de World of Warcraft, ou de estratégia em tempo real dos três primeiros títulos de Warcraft.

Leia mais!

A revelação de que um jogo de Warcraft chegará para dispositivos móveis em 2022 é intrigante quando considera-se que a Blizzard anunciou a adaptação mobile da franquia de RPG de ação, Diablo Immortal, em 2018, com intenção de lançar o jogo em 2021. O jogo acabou adiado até 2022 para acomodar mudanças a partir dos feedbacks dos testes que aconteceram entre 2020 e 2021.

No entanto, os fãs não ficaram felizes com o anúncio de Diablo Immortal em 2018, já que havia grande expectativa sendo criada por um anúncio que acabou sendo apenas uma versão inferior do rastreador de masmorras para celular.

A demora para o lançamento não vem deixando as coisas melhores, então parece que a Blizzard aprendeu com o episódio de Diablo Immortal e esperou até que esse novo jogo da franquia Warcraft que está por vir estivesse mais encorpado antes de dar detalhes ao público.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!