Se o leitor ficou estarrecido com o insano Fox de eixo triplo, é porque não viu ainda a picape à venda no site Gateway Classic Cars. Uma Chevrolet Silverado de 10 rodas com frente de Cadillac, dois eixos duplos traseiros e V8 biturbo com mais de 1.000 cavalos de potência. Tudo pela bagatela de US$ 65 mil — aproximadamente R$ 345 mil, em conversão direta.

Originalmente, a Silverado de 10 rodas era uma picape de 1ª geração, linha 2004. Ela servia como transporte de carga para uma empresa de autopeças da Califórnia, a Spectre.

Em algum momento, porém, a picape se transformou num resort de experimentos. A dianteira, então, foi trocada pela de um Cadillac Escalade, o interior revestido com couro e sistema de som Kenwood e a suspensão inteira substituída por bolsas de ar. Além disso, foram incluídos rodas Brentz aro 22 e um V8 construído a partir de um bloco gargantuesco — também extraído de um Cadillac — de 8,2 litros.

Chevrolet Silverado 2004 de 10 rodas
Gateway Classic Cars/Reprodução

Posteriormente, o propulsor da Silverado foi expandido para um bloco maior de 8,7 litros e equipado com um par de turbocompressores Garrett. Juntos, os turbos produzem 1.425 cavalos de potência e 231 kgfm de torque — quase tanta cavalaria quanto um Bugatti Chiron.

publicidade

Os eixos traseiros — ambos em configuração dupla, quatro rodas em cada lado — são conectados ao motor através de uma transmissão automática Alisson de 5 marchas. Para acomodar todo esse peso, o guarda-lamas também teve que ser alongado, assim como o espaçamento das rodas.

Mudanças no espaço interno

Mas as reformas não ficaram apenas no aspecto estrutural. A Silverado também viveu uma ampla reforma no espaço interno. O proprietário substituiu os bancos originais por bancos em couro creme e um conjunto personalizado de medidores foi instalado no painel para acompanhar a dinâmica do turbocompressor.

A picape também possui suspensão pneumática, ou seja, o motorista levanta ou agacha a carroceria através dessas bolsas montadas no eixo do veículo.

Chevrolet Silverado 2004 de 10 rodas
Gateway Classic Cars/Reprodução

Não é possível dar muitos detalhes sobre o eixo dianteiro, porque o vendedor não incluiu imagens da parte inferior da Silverado de 10 rodas. Também não há menção a alavanca 4×4 na cabine, então, provavelmente a picape é apenas tração traseira. De qualquer forma, o modelo não deixa de impressionar pela voluptuosidade tanto na potência quanto no visual.

Imagem: Gateway Classic Cars/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!