Além do anúncio sobre o desenvolvimento de GTA 6, a Rockstar Games informou que as versões de GTA 5 para PS5 e Xbox Series X/S chegam aos consoles no dia 15 de março deste ano. A versão melhorada era para ter sido disponibilizada em novembro de 2021, mas sofreu um adiamento.

GTA V ganha data de lançamento no PS5 e Xbox Series X/S. Imagem: Rockstar/Divulgação
‘GTA V’ ganha data de lançamento no PS5 e Xbox Series X/S. Imagem: Rockstar/Divulgação

“Com a comunidade de GTAV mais forte do que nunca, Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online chegarão às plataformas PlayStation 5 e Xbox Series X|S no dia 15 de março, trazendo uma experiência fenomenal de mundo aberto para jogadores nos consoles de última geração. Com o longo chegando a uma nova geração de consoles inigualável, queremos reiterar que nós valorizamos imensamente o apoio de toda comunidade ao longo dos anos”, disse a desenvolvedora em comunicado oficial.

publicidade

Leia mais!

A empresa acrescentou ainda que as novas versões terão “suporte à resolução 4K, FPS 60, melhorias nas texturas e distâncias de renderização, opções de HDR e raytracing”. Eles também suportarão os avanços tecnológicos da última geração de consoles, oferecendo atualizações mais rápidas e com recursos de áudio 3D imersivos.

publicidade

A Rockstar também adiantou que, para os jogadores de PS4 e Xbox One, será possível realizar uma migração única do progresso no jogo, bem como do modo história. A opção estará disponível a partir do dia de lançamento.

Detalhes sobre se o upgrade será pago ou gratuito não foram divulgados. Contudo, de acordo com o IGN Brasil, o GTA Online, que também será lançado como jogo solo, não exigirá a compra do GTA 5, e o game será gratuito por até três meses após o lançamento no PS5 e Xbox Series X. Preços após o período não foram revelados.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!