Depois de 10 anos do lançamento de GTA V, a Rockstar Games finalmente confirmou, nesta sexta-feira (4), o desenvolvimento da tão especulada e esperada sequência do game: o GTA 6. A notícia foi publicada por um representando do estúdio no Twitter.

“Com a longevidade sem precedentes de GTA V, sabemos que muitos de vocês nos questionam sobre um novo título da série Grand Theft Auto. Com cada novo projeto em que embarcamos, nossa meta é sempre ir além do que entregamos anteriormente — e estamos felizes em confirmar que o desenvolvimento do próximo Grand Theft Auto está acontecendo. Queremos compartilhar mais informações assim que tivermos o que compartilhar, então fique ligado ao Rockstar Newswire para detalhes oficiais. Em nome de toda a equipe, agradecemos pelo seu suporte e não vemos a hora de dar um passo em direção ao futuro com você!”, disse a empresa.

Leia mais!

Existem vários rumores a respeito de GTA 6, uma delas é que o jogo irá se passar em dias atuais, seguindo o tempo a partir de GTA 5, e também trará a novidade de uma protagonista mulher. De acordo com o leaker Tom Henderson, conhecido por suas previsões de Battlefield 2042, o game deve chegar apenas em meados de 2025 ou 2026. Se seguirmos o espaço tempo de anuncio e lançamento de outros jogos da série, GTA 6 pode realmente chegar a partir de 2024 (GTA 5 foi anunciado em 2011 e chegou ao mercado em 2013).

Fora a confirmação de desenvolvimento, a Rockstar não deu detalhes sobre a previsão de lançamento da sequência.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!