Segundo seus visitantes e moradores, uma pequena aldeia japonesa na província de Fukushima, com pouco mais de 1,9 mil habitantes, recebe frequentemente a visita de seres extraterrestres. Iino é conhecida no país como um hotspot de OVNIs desde os primeiros avistamentos alienígenas, relatados em 1972.

Toshio Kanno, diretor do Centro de Observação de OVNIs de Iino, no Japão. Imagem: Captura de tela – Revista Vice YouTube

O vilarejo é um lugar tranquilo, com paisagens pacíficas nas montanhas circundantes e estradas abandonadas que levam para lugar nenhum. Cheia de estátuas de alienígenas, a pequena cidade tem como mascote um ET branco em um disco voador dourado. Além disso, um dos pratos mais populares de lá é o ramen, que é servido em uma tigela feita de pedras que, supostamente, detêm o poder de atrair visitantes extraterrestres.

publicidade

Montanha artificial construída por alienígenas?

Em 1972, Tsugio Kinoshita, um então jovem morador da cidade, que tinha 25 anos na época, fez a primeira observação de um OVNI de Iino. Tsugio, que depois se tornou ufólogo, revelou ter visto um objeto voador em forma de disco durante uma caminhada nas montanhas com quatro amigos: “Ele apareceu na minha frente, imóvel no céu azul. Então, de repente, desapareceu”.

Museu Fureaikan, dedicado à vida extraterrestre, foi fundado em 1992 com fundos governamentais destinados a revitalizar a atividade econômica e cultural nas aldeias. Imagem: Captura de tela — Revista Vice / YouTube

Perto da aldeia, encontra-se o Monte Senganmori, uma montanha em forma de pirâmide que é objeto de fascínio da população. Boatos dão conta de que ela seria uma montanha artificial construída por alienígenas, que abrigaria uma base extraterrestre.

publicidade

Em setembro de 2020, o Ministério da Defesa do Japão lançou um novo protocolo para monitoramento de fenômenos aéreos não identificados, acompanhando vários outros países, incluindo os EUA, preocupados com possíveis violações de seu espaço aéreo. 

Pouco tempo depois, os entusiastas de Iino inauguraram um centro de observação de OVNIs, o primeiro do tipo no Japão. Complementa o Museu Fureaikan, inteiramente dedicado à vida extraterrestre, fundado em 1992 com fundos governamentais destinados a revitalizar a atividade econômica e cultural nas aldeias. Nesse museu estão estátuas, maquetes, ilustrações e filmes temáticos.

publicidade

Leia mais:

No Centro de Observação de OVNIs, são registrados os testemunhos de avistamentos de todo o Japão e até de outros países. O local centraliza cerca de mil documentos desclassificados da CIA e uma infinidade de fotos e vídeos que supostamente atestam a realidade do fenômeno, do qual o diretor do centro, Toshio Kanno, está convencido: “Tenho certeza de que existem certos tipos de criaturas que vivem ao nosso lado e que não vêm da Terra”, declarou Kanno à revista Vice.

publicidade

Turismo ufológico é esperança econômica da cidade japonesa dos extraterrestres

Após o desastre de Fukushima em 2011, milhares de pessoas, principalmente famílias com crianças, deixaram a região. A atividade econômica decaiu, os empregos tornaram-se escassos, e a idade média da população continua a aumentar. 

Por esses motivos, a escassa população de Iino deposita toda sua esperança nesses visitantes extraterrestres, que têm a tarefa pesada de salvar a aldeia de um lento desaparecimento. 

Embora o museu ufológico e o centro de observação de OVNIs atraiam centenas de visitantes por ano, a receita financeira ainda é muito limitada. Isso, no entanto, não diminui o otimismo de Kanno: “Um grande número de pessoas está interessado em OVNIs. Quando eles vêm até nós, promovem a revitalização da cidade”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!