O ator Will Smith acaba de receber sua terceira indicação ao Oscar, entrando na lista para o prêmio de Melhor Ator por seu papel em “King Richard: Criando Campeãs”.

Will Smith interpretou Richard Williams, o pai das tenistas Venus e Serena Williams, no filme que conta a história do início da carreira das irmãs. A atuação de Smith já vinha sendo destacada como favorita a receber indicações e vitórias na temporada de premiações.

publicidade

O ator já recebeu prêmios de diversos grupos de críticos e, além do Oscar, foi indicado ao SAG Awards, ao BAFTA, maior prêmio do cinema britânico, e ao Critics’ Choice Awards.

Desde a última vez que Will Smith esteve sob os holofotes do Oscar, já se passaram 15 anos. A última indicação do ator foi em 2007, quando ele recebeu a indicação pelo papel de Chris Gardner, no drama “À Procura da Felicidade”. Antes disso, Smith havia sido indicado em 2002 quando deu vida ao boxeador Muhammad Ali, no longa “Ali”.

publicidade

Agora, 20 anos após a primeira indicação, o ator volta ao centro das atenções. O curioso é que os três papéis que renderam indicações para Will Smith foram os que ele interpretou personagens reais.

Pela segunda vez, Will Smith foi indicado juntamente ao ator Denzel Washington, que foi indicado pelo filme “A Tragédia de Macbeth”. Em 2002, quando competiu com Smith, Washington acabou levando o prêmio pela atuação em “Dia de Treinamento”. Esse ano foi histórico para atores negros, com Denzel Washington e Halle Berry levando os prêmios máximos de atuação, além de ter sido a primeira vez em que dois atores negros competiram na categoria de Melhor Ator.

publicidade

Já em 2007, Will Smith perdeu em sua segunda indicação para Forest Whitaker, em “O Último Rei da Escócia”. Agora, em 2022, Smith competirá com Washington, Javier Bardem, Benedict Cumberbatch e Andrew Garfield.

Leia mais:

publicidade

Will Smith ainda não venceu um Oscar, mas ele já encontrou sucesso em outra grande premiação, o Grammy, de onde o ator já venceu quatro prêmios por sua carreira musical. Além disso, Smith tem uma indicação ao Primetime Emmy em 2021, pelo papel de produtor de “Cobra Kai“.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!