Steven Spielberg alcançou a 11º indicação como produtor e a 8ª como diretor no Oscar 2022, por seus trabalhos em “Amor, Sublime Amor”.

Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2022 aqui.

Com “Amor, Sublime Amor” sendo indicado para a categoria de Melhor Filme, Spielberg se tornou a primeira pessoa a receber 11 indicações para a categoria máxima do Oscar.

Atrás de Spielberg, estão Scott Rudin, com 9 indicações, e a produtora Kathleen Kennedy, com 8. No entanto, vale destacar que a Academia só passou a indicar produtores individualmente na categoria de Melhor Filme em 1951. Antes disso, as estatuetas eram destinadas apenas aos estúdios responsáveis pelos filmes, e não aos produtores.

publicidade

Além da indicação como produtor, Steven Spielberg entrou para outro “clube” seleto ao conquistar a 8ª indicação na categoria de Melhor Diretor. Apenas outros três diretores foram indicados 8 ou mais vezes: Billy Wilder, com 8; Martin Scorsese, com 9 e William Wyler, que teve um total de 11 indicações.

spielberg oscar
Steven Spielberg e Martin Scorsese, dois dos diretores com mais indicações ao Oscar. Imagem: Shutterstock

Leia mais:

Uma vitória na categoria de Melhor Diretor no Oscar 2022 também colocaria Spielberg em outro grupo seleto, os diretores com três ou mais Oscars na categoria, que inclui William Wyler, Frank Capra e John Ford, único que venceu quatro vezes.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!