E para deixar os fãs ainda mais ansiosos pela chegada de “The Batman”, Robert Pattinson, o intérprete do personagem no novo filme da DC, afirmou durante uma entrevista à GQ que a primeira cena do longa está muito diferente de qualquer outra coisa que já tenham visto do Batman. O filme tem sido muito esperado, tanto por fãs, quanto por críticos, já que está prometendo se aproximar da era Batman dos anos 1990, quando Tim Burton era o responsável pelas produções.

“Eu assisti a um corte rascunho do filme sozinho e a primeira cena é tão chocante, [mais que] de qualquer outro filme do Batman, é um ritmo totalmente diferente”, disse o ator. “Foi o que Matt [Reeves, o diretor] estava dizendo desde a primeira reunião que tive com ele: ‘Eu quero fazer uma história de detetive noir dos anos 70, como The Conversation.’ E eu meio que assumi que isso significava o quadro de humor ou algo assim, a aparência disso. Mas desde a primeira cena, é, ‘Oh, isso realmente é uma história de detetive’.”

Leia mais!

“The Conversation” (ou “A Conversação”), que Pattinson mencionou, é um thriller de mistério de 1974 do escritor/diretor Francis Ford Coppola estrelado por Gene Hackman (Harry Caul). O longa acompanhe o especialista em escutas Harry Caul, que acredita que em uma de suas gravações há uma trama misterioso sobre um assassinato. O filme é uma performance paranoica e solitária e ganhou a inclusão no National Film Registry. “A Conversação” está disponível no Globoplay.

publicidade
The Batman de Robert Pattinson
Imagem: © Courtesy of Warner Bros. Pictures/ ™ & © DC Comics

“Ele não tem uma personalidade de playboy, então ele é meio esquisito como Bruce e esquisito como Batman. Normalmente, em todos os outros filmes, Bruce vai embora, treina e volta a Gotham acreditando em si mesmo, pensando, vou mudar as coisas aqui. [o atual filme é] uma ruptura”, acrescentou Pattinson ao comparar o atual filme com outras produções de Batman.

Matt Reeves, diretor do longa, explicou em outra ocasião que, para que os fãs entendam esse novo capítulo, é importante ter em mente que “The Batman” se passa fora do Universo Estendido da DC, ou seja, não se trata de uma continuação. O cineasta explicou que a sua versão do Batman “não deveria carregar o peso de conectar os personagens de todos aqueles outros filmes [como o da Liga da Justiça].

Todos poderão assistir e analisar as diferenças entre os filmes do Batman a partir de 3 de março, quando “The Batman” chega aos cinemas. Na HBO Max o longa deve chegar a partir de 19 de abril. No Brasil, as vendas antecipadas de ingressos para o filme começam na quinta-feira (10).  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!