O chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou durante uma conversa com a Axios que pretende transformar Starfield no jogo mais jogado da Bethesda, empresa responsável pelo desenvolvimento e publicação do game. Um trecho da entrevista foi publicado via Twitter pelo repórter especialista em games Stephen Totilo.
”Eu amo as estatísticas de Forza 5 e Halo. Adoro quantas pessoas jogaram Psychonauts 2 vs. Psychonauts 1. Então, quando olho para as equipes e converso com Todd (Howard) sobre Starfield, é algo do tipo: ‘Como vamos fazer para tornar esse jogo o mais popular da Bethesda de todos os tempos?’”, disse Spencer.
Leia mais!
- Fortnite não terá suporte nativo no dispositivo Steam Deck
- Crossout ganhará versão mobile ainda nesta semana
- Baixa população de Battlefield 2042 vem causando transtornos na África do Sul
“Podemos realmente fazer estes jogos, podemos permitir-lhes chegar a mais jogadores do que alguma vez conseguiram? E digo isto porque acredito no impacto social do entretenimento interativo. […] Quero que mais pessoas joguem WoW em cinco anos do que aquelas que estão a jogar hoje. Quero que mais pessoas joguem Call of Duty em cinco anos, mais pessoas joguem Candy Crush em cinco anos, porque os tornámos mais acessíveis a um maior número de pessoas.”
O CEO também mencionou a compra da Activision pela Microsoft, aquisição que movimentou a indústria gamer e levantou diversos rumores sobre o futuro dos funcionários e investidores da empresa adquirida. O mesmo está acontecendo após a negociação da Sony com a Bungie.
“Quero defender coisas que tornam as equipes melhores e as pessoas se sentem seguras. Acho que fomos públicos sobre essas coisas, mas eu diria que estamos em algum tipo de posição de hiper poder que é irrestrita. Eu não acredito nisso”, explicou o diretor.
Ainda de acordo com a Axios, quando questionado sobre as polêmicas de assédio sexual e moral envolvendo a Activision – especificamente sobre as consequências para Bobby Kotick, envolvido no escândalo – Spencer evitou o tema, reforçando que o foco da negociação é dar suporte às equipes.
Para o executivo, o foco da Microsoft, inclusive com a compra da Activison Blizzard, é aumentar o número de jogadores dos títulos do Xbox. “O objetivo mais longo para nós é: ‘os criadores de nossa plataforma sentem que têm a melhor oportunidade de alcançar o número máximo de jogadores com a máxima diversidade criativa de que precisam?’”, concluiu.
Starfield foi criado por Todd Howard, da Bethesda, e seu lançamento está previsto para 22 de novembro deste ano.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!