Os jogadores de Battlefield seguem insatisfeitos com o lançamento de Battlefield 2042, já que de acordo com o tabloide Destructoid, um grupo de gamers iniciou uma petição no Change.org solicitando que a editora Electronic Arts (EA) faça um reembolso pela compra do jogo. Atualmente, a petição tem mais de 50 mil assinaturas – e contando – e ainda descreve o envolvimento de “um dos melhores advogados de ações coletivas do país”, indicando que o grupo pretende levar o caso à Justiça se nada for feito.

Leia mais!

publicidade

Battlefield 2042 foi lançado em novembro do ano passado para PlayStation, PC e Xbox. Contudo, após quatro dias de sua estreia jogadores começaram a dar avaliações negativas devido os inúmeros bugs e falhas, o que resultou em um sucesso mediano do jogo que custou cerca e um milhão de dólares. O número de jogadores desde o lançamento de Battlefield 2042 também caiu drasticamente.

Battlefield 2042
Jogadores de Battlefield 2042 iniciam petição por reembolso pela compra do jogo. Electronic Arts/Divulgação

Recentemente, a baixa população nos servidores da África do Sul também chamou atenção, já que um jogador se pronunciou no Reddit alegando que os jogadores no país são tão poucos que é quase impossível se conectar em servidores maiores, sendo o Portal local “único jeito de entrar em um jogo” na região.

publicidade

“Lançamos com forte estabilidade, no entanto, à medida que mais jogadores experimentaram o jogo completo, ficou claro que havia problemas de desempenho imprevistos que precisaríamos resolver. Algumas das escolhas de design que fizemos com o jogo também não agradaram a todos em nossa comunidade. Estamos totalmente comprometidos em realizar todo o potencial deste jogo e totalmente comprometidos com nossos fãs de Battlefield […] já implementamos uma série de grandes atualizações no jogo e há mais por vir”, disse recentemente o CEO da EA, Andrew Wilson, ao apresentar o relatório trimestral da desenvolvedora.

De acordo com o relatório, a também publicadora assumiu que Battlefield 2042 não atingiu as expectativas traçadas pela empresa. No entanto, por ora, não se sabe se a EA já respondeu à petição ou quais os planos para acalmar ou ressarcir os jogadores.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!