A Apple anunciou os planos de introduzir o método Tap to Pay (algo como “encoste para pagar”, em tradução literal) nos aparelhos iPhone. Ainda neste ano de 2022, os comerciantes dos Estados Unidos, dos pequenos empresários aos grandes varejistas, vão poder aceitar tanto o próprio Apple Pay quanto outros métodos sem contato usando o smartphone e um aplicativo iOS habilitado.

O Tap to Pay não exige nenhum hardware adicional, como as maquininhas de cartão de crédito, por exemplo. A Apple ainda vai disponibilizar o serviço para os desenvolvedores de aplicativos integrarem seus programas ao serviço. Outras O primeiro app é o Shopify Point of Sale, ainda no primeiro semestre. Plataformas adicionais chegarão em seguida.

Leia mais:

“À medida que mais e mais consumidores estão aproximando para pagar com carteiras digitais e cartões de crédito, o Tap to Pay no iPhone fornecerá às empresas uma maneira segura, privada e fácil de aceitar pagamentos sem contato e desbloquear novas experiências de checkout usando o poder, segurança e conveniência do iPhone”, disse Jennifer Bailey, vice-presidente de Apple Pay e Apple Wallet da Apple.

publicidade

Os aparelhos compatíveis com o serviço de pagamento são iPhone XS ou modelo posterior. Ao finalizar as compras, o consumidor vai segurar o celular, ou mesmo usando o relógio inteligente Apple Watch, para pagar com Apple Pay, ou cartões cadastrados, e aproximar o dispositivo do aparelho do vendedor. Tudo isso usando a tecnologia NFC.

Apple pagamento
A tecnologia não requer outros hardwares. Imagem: Apple/Divulgação

“Em colaboração com plataformas de pagamento, desenvolvedores de aplicativos e redes de pagamento, estamos tornando mais fácil do que nunca para empresas de todos os tamanhos – de empreendedores autônomos a grandes varejistas – aceitar pagamentos sem contato e continuar a expandir seus negócios”, emendou Bailey.

Os dados dos clientes ficam protegidos no Tap to Pay e todas as transações são criptografadas e processadas usando o Secure Element. A Apple assegura ainda que a empresa não fica sabendo o que está sendo comprado ou quem está comprando.

O Tap to Pay vai funcionar com cartões de débito e crédito das principais operadoras, como Visa e Mastercard, além das norte-americanas Discover e American Express.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!