Um próximo crossover elétrico da Volvo pode estar sendo produzido em Ridgeville, no estado norte-americano da Carolina do Sul, para ser um intermediário entre o XC60 e XC90. As informações são do site Automotive News, que também indicam que o carro está sendo denominado internamente de V546.

Conforme as fontes do site, este deverá ser o terceiro veículo elétrico a bateria (BEV) da empresa sueca, acompanhando seus planos de eletrificação total até 2030. Não só isso, o V546 estaria baseado em uma nova plataforma elétrica, além de apresentar um sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS) com direção semi-autônoma.

Leia também:

Cerca de 100 mil unidades desse modelo com tamanho entre o XC60 e XC90 devem ser produzidas por ano, com 40% da produção ocorrendo na fábrica da Volvo nos Estados Unidos. Já os outros 60% deverão ser construídos em sua fábrica na China no final de 2024.

publicidade

Avanços da Volvo junto à sua eletrificação

A publicação da Automotive News cita duas fontes familiarizadas com os planos da Volvo, embora a montadora tenha se recusado a comentar sobre futuros produtos. Esta é a primeira vez que ouvimos falar da Volvo trabalhando em um crossover que se encaixaria entre suas ofertas de tamanho médio e completo (XC60 e XC90).

No entanto, esta notícia vem depois de informações surgirem sobre a Volvo e a Polestar estarem desenvolvendo pequenos crossovers elétricos. Em dezembro, tínhamos que a Volvo trabalhava em um crossover compacto que cruza características do Mercedes-Benz EQA e do DS3 Crossback. Para o denominado V546, as expectativas são de que sejam adotadas sugestões de estilo do crossover Concept Recharge da Volvo, que ilustra nossa imagem de destaque.

Os planos da Volvo junto à produção de veículos elétricos têm mostrado avanços, como foi na última terça-feira (08/02), quando a sueca anunciou planos de investir quase 1 bilhão de euros em sua fábrica na cidade de Torslanda, em seu país natal. Como foco do investimento nesta que é a maior fábrica da montadora está a produção da próxima geração de seus carros totalmente elétricos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!