A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não exigirá que os participantes da cerimônia do Oscar estejam vacinados contra a Covid-19 para participarem do evento, segundo informou o Deadline. De acordo com o tabloide, em contato com uma fonte próxima a organização do evento, apenas um teste negativo recente será necessário.

O uso de máscaras também está sendo discutido, já que a ideia de ter um dos eventos mais importantes e com diversas celebridades com rostos cobertos não parece ser interessante ou convidativo para a produção e transmissão da cerimônia. O evento pode, inclusive, considerar diminuir a lista de convidados para conseguir seguir alguns padrões e apresentação.

Leia mais!

O Departamento de Saúde do Condado de Los Angeles, na Califórnia, exige que megaeventos, como o Oscar, com mais de 500 pessoas em espaços internos ou 5.000 em ambientes externos, sejam vacinados ou apresentem um resultado de teste negativo. A maioria dos locais e grandes eventos acontecendo estão oferecendo ambas as opções para uma maior segurança.

publicidade
Oscar
Imagem: Featureflash Photo Agency/Shutterstock

A respeito das máscaras, o departamento afirma que “devem ser usadas por todos, com 2 anos de idade ou mais, independentemente do status de vacinação contra Covid-19, em todos os ambientes públicos internos, locais, reuniões, e empresas privadas”.

O Super Bowl, que acontece este fim de semana, Lakers e Kings Games na Crypto.com Arena são outros grandes eventos, por exemplo, que não estão seguindo as recomendações, o que marca uma quebra na regra e alerta para a responsabilidade coletiva. Em contrapartida, diversos importantes e esperados eventos de games tem preferido até cancelar campeonatos e apresentações diante do avanço da variante Ômicron, este foi o caso da E3 2022.

“Este não é o momento certo para parar de usar nossas máscaras em ambientes fechados e ao ar livre lotados”, alertou a diretora de saúde pública do condado, Barbara Ferrer, no início desta semana.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, também se pronunciou na última semana e prometeu uma atualização nas medidas de proteção. Ele indicou que o estado revelará seu “plano endêmico” e que deve oferecer um conjunto de diretrizes mais suave para esta fase da pandemia, o que pode afrouxar as regras para grandes eventos, como o Oscar.

Oscar 2021

Diferente deste ano, o Oscar 2021 precisou realizar algumas mudanças para que o evento pudesse acontecer com segurança, contudo, sua realização permaneceu presencial. Confira aqui como foi o Oscar de 2021.

O Oscar 2022 acontece no dia 27 de março e, portanto, há muito chão e discussão para acontecer até que sejam definidas a forma que o evento irá proceder. A Academia não respondeu ao pedido de comentário do Deadline.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!