Um novo jogo da franquia Assassin’s Creed sob o codinome Rift está sendo produzido pela Ubisoft, e começou como uma expansão de Assassin’s Creed Valhalla.

As informações são do Bloomberg, que ainda revelou que o lançamento do jogo está sendo planejado para o final de 2022 ou algum momento de 2023. O projeto começou como uma expansão da Valhalla, mas a Ubisoft decidiu criar um jogo separado, que ajudará a preencher o calendário de lançamentos esparso.

publicidade

O novo jogo será protagonizado por Basim, um personagem já conhecido em Assassin’s Creed Valhalla, que trata-se de um assassino que tem um papel fundamental nos eventos do jogo anterior. Além disso, foi reportado que Rift não será um RPG de mundo aberto massivo, tendo um escopo deliberadamente menor, com maior ênfase em stealth – ou furtividade – do que Valhalla, Odyssey e Origins.

Rift aparentemente será lançado antes de Assasin’s Creed Infinity, que a Ubisoft já confirmou que não será um jogo free-to-play.

publicidade

Leia mais!

Um artigo do Eurogamer confirma as informações do Bloomberg e ainda revela que o Assassin’s Creed Rift pode ser localizado em Bagdá, capital do Iraque, com a escala global do jogo sendo comparável a um dos mapas regionais de Valhalla ou Odyssey, e o game será focado no começo da vida de Basim, quando ele ainda não era um mestre assassino.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!