O Olhar Espacial desta sexta-feira (11) fala sobre a importância da divulgação científica, o trabalho de comunicar os avanços e descobertas de vários campos da ciência ao grande público, de forma que seus esforços possam ser compreendidos e valorizados.

Vamos conversar com Sérgio Sacani, criador do blog e do Canal Space Today e também do podcast Ciência Sem Fim. Sérgio é formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP, mas é mais conhecido por seu trabalho na divulgação científica na área da Astronomia.

publicidade
Sérgio Sacani,  criador do blog e do Canal Space Today e também do podcast Ciência Sem Fim
Sérgio Sacani, criador do blog e do Canal Space Today e também do podcast Ciência Sem Fim

Leia mais:

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.

publicidade

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!