O Tinder, o aplicativo de relacionamentos mais popular do mundo, resolveu trazer de volta à vida os bons e velhos encontros às cegas. O recurso, que tem o nome literal de “Blind Date”, foi lançado na última quinta-feira (10). Mas calma! O app não está colocando dois desconhecidos num mesmo lugar.

O Blind Date permite que dois usuários sejam enviados para um encontro às cegas, mas que acontece virtualmente. Ou seja, as duas pessoas são colocadas em uma sala de bate-papo para que possam interagir e conversar, mas antes de ver o perfil um do outro.

O objetivo do Tinder com a nova ferramenta é fazer com que os usuários tenham primeiras impressões baseadas em personalidade, e não em fotos. Com isso, a empresa espera também se libertar, pelo menos em partes, do estigma de “cardápio humano” que o app tem para algumas pessoas.

Como usar o Blind Dates

Com o Blind Date, o Tinder espera ter uma ferramenta que conecte as pessoas pela personalidade, não apenas pelas fotos. Crédito: Tinder/Divulgação

Para poder utilizar a nova ferramenta, os interessados precisarão responder uma série de perguntas de “quebra-gelo” antes de serem colocados em uma sala virtual com outro usuário. As conversas serão cronometradas uma pessoa não saberá nada sobre a outra.

publicidade

As perguntas “preliminares” são bem leves, como o número de vezes que é aceitável usar uma camiseta antes de lavá-la, se a pessoa coloca ketchup na pizza, e coisas nesse nível. Depois que o tempo acabar, os perfis são mostrados e podem corresponder, se quiserem, para continuarem se conhecendo.

Namoros da Geração Z

De acordo com o Tinder, o Blind Date reflete melhor a cultura de namoro da Geração Z, que valoriza mais a autenticidade. Segundo a empresa, durante os testes, a ferramenta se mostrou bastante bem-sucedida, com um aumento de 40% no número de “matches” dos usuários.

Leia mais:

“Há algo realmente especial em deixar a conversa apresentar a personalidade de alguém, sem os preconceitos que podem ser feitos a partir de fotos”, disse Kyle Miller, vice-presidente de inovação de produtos do Tinder no anúncio oficial do Blind Date.

Segundo o executivo, a ferramenta deve trazer uma maneira “surpreendentemente divertida e baseada em brincadeiras de interagir e criar conexões que são novas para o Tinder”. No momento, a ferramenta só está disponível em países de língua inglesa, mas deve chegar ao Brasil nas próximas semanas.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!