A Samsung anunciou, nesta sexta-feira (11), o lançamento de dois aspiradores-robô para o mercado brasileiro: o Jet Bot+ e o Jet Bot AI+. Ambos utilizam laser para mapear o ambiente e desviar de objetos, mas o segundo faz mais ao contar com uma câmera frontal para dar ainda mais precisão ao sistema de navegação.

Aos poucos os aspiradores-robô vão ganhando mais recursos com objetivo de aumentar a autonomia de limpeza, além de fazer o processo acontecer com maior eficiência. Os modelos mais recentes da Samsung adotam uma estação de recarga para também despejar a sujeira, além de LiDAR responsável por permitir o mapeamento do local, mesmo quando não há luz no ambiente.

Leia também:

Jet Bot AI+ (Imagem: divulgação/Samsung)
Jet Bot AI+ (Imagem: divulgação/Samsung)

Tanto o Jet Bot+, como o Jet Bot AI+ são controlados por Wi-Fi e recebem ordens a partir de um aplicativo criado pela Samsung, compatível com o sistema SmartThings para casa conectada. O programa também permite que os robôs realizem a limpeza em um cômodo específico, ou área delimitada dentro dele.

publicidade

Usuário pode ver a limpeza pela câmera 3D do Jet Bot AI+

Pelo app é possível até ver, em tempo real, qual é o estado da limpeza e onde da casa ou apartamento o robô está. Os controles para os robôs também podem ser realizados por voz, a partir de assistentes como a Bixby, Amazon Alexa ou Google Assistente.

Jet Bot+ (Imagem: divulgação/Samsung)
Jet Bot+ (Imagem: divulgação/Samsung)

A principal mudança entre o Jet Bot+ e o Jet Bot AI+ está na carcaça do robô, maior no segundo modelo. O objetivo do espaço avantajado é de acomodar uma câmera frontal com capacidade de identificar profundidade, e assim diminuir as chances do aspirador esbarrar com qualquer objeto.

A câmera também pode ser utilizada para acompanhar a limpeza em tempo real, permitindo que o usuário veja onde o aspirador-robô está indo naquele exato momento. O Jet Bot AI+ pode reproduzir música, com objetivo de acalmar animais de estimação da casa – ou de fazer mais barulho mesmo.

Quando e quanto?

Os dois aspiradores-robô já estão disponíveis para venda no Brasil, com estes preços:

  • Jet Bot+: R$ 7.599
  • Jet Bot AI+: R$ 9.999

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!