Um drone fez registros incríveis de imagens dos trabalhos em andamento na construção da Gigafactory da Tesla, em Austin, no estado americano do Texas. O vídeo do sobrevoo ajuda os espectadores a apreciar a verdadeira escala da fábrica.

Enquanto o veículo operado por Joe Tegtmeyer – operador de drones que acompanha todo o progresso da instalação desde o início das obras – faz um voo de 360 graus na área, é possível notar o quanto é enorme todo o local. Ainda mais quando percebemos a dimensão do edifício junto a carros (e até semi-reboques), que parecem formigas em comparação. Confira:

publicidade

Um voo permitido

Em seu post no YouTube, Tegtmeyer registra que o voo de drone sobre a Gigafactory foi realizado com permissão da Tesla e do CEO Elon Musk – uma informação importante. O número de carros estacionados do lado de fora sugere que há uma intensa atividade acontecendo dentro da fábrica, como também mostram as imagens de um post do operador no Twitter:

Leia também:

publicidade

A instalação no Texas é totalmente otimizada para produzir veículos elétricos. De acordo com as expectativas, assim que sua produção aumentar efetivamente, a fábrica de automóveis se tornará a mais produtiva da América do Norte – retirando assim o título da instalação da Tesla em Fremont.

Com uma produção média de 8.550 carros por semana no ano passado, a instalação localizada no estado norte-americano da Califórnia ultrapassou a fábrica da Toyota em Georgetown, Kentucky (8.427 carros por semana), a fábrica da BMW em Spartanburg, na Carolina do Sul (8.343), e a fábrica de caminhões da Ford em Dearborn, Michigan (5.564).

publicidade

A instalação de Austin produzirá inicialmente o crossover elétrico Model Y (o primeiro veículo da empresa com um design de bateria estrutural – células do tipo 4680). Mais adiante, a Gigafactory do Texas construirá a picape elétrica Cybertruck e o caminhão elétrico Semi – embora não haja datas de início de produção efetiva para nenhum desses veículos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!