A Focus Home Interactive anunciou a aquisição da desenvolvedora Leikir Studio, mais conhecida por ser a criadora do game Metal Slug Tactics.

A aquisição foi anunciada no site oficial da companhia. O estúdio situado em Paris agora se torna o quinto a ser integrado à Focus Home, juntamente com Deck13, Dotemu, Douze-Diexièmes e Streum On. Em termos de tamanho, trata-se de um estúdio pequeno, com cerca de vinte criadores e os detalhes do acordo ainda não foram revelados.

leikir studio
Focus Home Interactive anunciou aquisição da Leikir Studio. Divulgação/Focus Home Interactive/Leikir Studio

A expectativa é que a desenvolvedora Leikir Studio continuará operando como sempre, só que agora tendo uma companhia mãe. Com a aquisição, a Focus Home Interactive ganha novas direções de arte para utilizar, com 3D estilizado, arte pixel e designs em 2D.

No momento, a Leikir Studio está trabalhando em Metal Slug Tactics, que será lançado ainda em 2022, parte da franquia SNK. A partir da finalização da aquisição, a Dotemu passará a ser a publicadora do jogo.

publicidade

Leia mais!

“Nós estamos felizes em nos juntar ao Focus Group porque este é um passo importante para o crescimento de nosso estúdio,” afirmou Aurélien Loos, presidente e fundador da Leikir Studio. “Esta aquisição valida nossa estratégia de multiprodução e vai nos permitir alcançar novas altas criativas e qualitativas. Este é um grande reconhecimento para o trabalho alcançado pelo nosso time nos últimos anos.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!