Duna” deu o que falar entre os fãs do gênero de ficção científica, e a antecipação por “Duna: Parte 2” já começou assim que os créditos subiram no primeiro filme.

A sequência está sendo tirada do papel desde que a Warner Bros. autorizou a adaptação da segunda parte da adaptação do épico de ficção científica de Frank Herbert, após o sucesso de “Duna”, que foi indicado ao Oscar e ao BAFTA. “Duna: Parte 2” tem previsão de lançamento para outubro de 2023, mas ainda não foram divulgados muitos detalhes.

Agora, em entrevista à revista Empire, Denis Villeneuve, diretor do filme, atualizou os fãs sobre o andamento do segundo filme. “Nós devemos gravar lá pelo final do verão [que termina em junho no hemisfério norte]. Eu vou dizer que a maior parte está projetada. A coisa que nos ajuda no momento é que é a primeira vez que eu revisitei um universo,” comentou Villeneuve.

“Então eu estou trabalhando com a mesma equipe, todo mundo sabe o que fazer, nós sabemos o que isso vai parecer. O filme será mais desafiador, mas nós sabemos onde estamos pisando. E o roteiro está escrito. Então eu me sinto confiante. Francamente, o único grande desconhecido para mim agora é a pandemia,” explicou o diretor.

publicidade

A decisão de dividir o primeiro livro da série “Duna” em dois filmes ofereceu mais tempo para Villeneuve estabelecer o universo, mas algumas decisões difíceis tiveram que ser tomadas no primeiro filme. Agora, na sequência, existe uma chance de trazer certas coisas que ficaram de fora.

“Quando você adapta, você tem que fazer escolhas corajosas para que as coisas ganhem vida. E eu acho que esse foi o melhor jeito de introduzir este mundo para uma audiência ampla,” explicou Villeneuve. “Agora no segundo, eu quero ter mais flexibilidade, e será possível ir um pouco mais fundo em alguns desses detalhes.”

Leia mais!

Esses detalhes incluem a introdução de personagens como Feyd-Rautha, com o foco da história passando para personagens que tiveram um papel menor em “Duna: Parte 1”. “É como um jogo de xadrez,” comparou o diretor. “Alguns novos personagens serão introduzidos na segunda parte e uma decisão que eu fiz anteriormente foi que esta primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e as Bene Gesserit, e a experiência dele de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte, haverá muito mais coisas Harkonnen.”

Por fim, Denis Villeneuve contou como é para ele ser parte deste filme. “Eu só quero ter essa experiência, estar presente, a cada momento disso. Quando eu gravo um filme, eu gravo como todos os meus filmes, como se fosse o último. Eu farei o mesmo com a Parte 2.”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!