A gangue de Tommy Shelby ganhou data oficial para retornar às telas na manhã desta terça-feira (15). De acordo com o Deadline, “Peaky Blinders” volta com a sexta temporada em 27 de fevereiro no Reino Unido, o anúncio foi feito via pintura gigantesca do canal BBC realizada pelo artista Akse em Birmingham, Inglaterra – lar dos Shelbys na série.

“Peaky Blinders” ganha data de estreia da 6ª e última temporada. Imagem: Divulgação/Nick Robinson
“Peaky Blinders” ganha data de estreia da 6ª e última temporada. Imagem: Divulgação/Nick Robinson

Muito esperada pelos fãs – e com alguns atrasos devido a pandemia da Covid-19 – no Brasil e outros países “Peaky Blinders” deve retornar pouco depois da exibição original de seus seis episódios no Reino Unido. Lembrando que a série é distribuída internacionalmente pela Netflix, tendo o país prioridade nesta exibição.

publicidade

Leia mais!

“Peaky está de volta e com um estrondo. Após o atraso forçado na produção devido à pandemia da Covid, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor série de todas e temos certeza de que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará de outra forma”, afirmou o escritor da série, Steven Knight, se referindo também a uma futura produção de um filme sobre os Blinders.

publicidade

A produção ganhou seu primeiro trailer no início deste mês (confira aqui). Na trama, Cillian Murphy segue à frente como o criminoso Tommy Shelby e líder da família gangster. Em suas próprias palavras, em outra ocasião, o ator disse que a última temporada terá “muitos conflitos” e não segue para o que é óbvio.

A estrela também mencionou a falta de Hellen McCrory, que dava vida à Tia Polly e faleceu no ano passado após uma extensa luta contra o câncer. Além de Murphy, retornam para a série Tom Hardy, Paul Anderson, Finn Cole, Anya Taylor-Joy e Sophie Rundle, Stephen Graham, entre outros.

publicidade

“Peaky Blinders” teve seu primeiro episódio lançado em 2013, pelo canal BBC Two. Após ganhar BAFTA de Melhor Drama em sua quarta temporada, em 2019, foi adquirida pelo canal BBC One em parceria com a Netflix alcançando audiência de mais e 7 milhões e espectadores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!