Vários objetos ligados a Steve Jobs vão a leilão em breve pela casa RR Auction. Os itens incluem um cheque da Apple Computers assinado por Jobs e Steve Wozniak, uma carta de oferta de emprego, um bilhete para uma criança e uma mensagem em um anuário do ensino médio.

O leilão recebeu o nome The Steve Jobs Revolution: Engelbart, Atari, and Apple.

“A RR Auction orgulhosamente apresenta um de nossos leilões temáticos mais significativos até hoje: The Steve Jobs Revolution: Engelbart, Atari, and Apple.

Através de documentos e objetos, essa pequena seleção especialmente selecionada traça a história dos PCs e, especificamente, a ascensão de Steve Jobs e da Apple como principais divulgadores desses produtos.

publicidade

São oferecidos aqui protótipos e exemplos iniciais de algumas das tecnologias mais inovadoras já concebidas, incluindo mouses de computador desenvolvidos por Doug Engelbart, protótipos do Pong da coleção de seu criador Allan Alcorn, e um iPod de primeira geração lacrado.

Itens assinados narram a vida de Steve Jobs: um poema manuscrito em um anuário do ensino médio, seu pedido de emprego para a Atari, um cheque ultrarraro de 1976 da Apple Computer para peças do Apple-1, e um protótipo assinado de uma revista Macworld 1. Dois lotes incluem NFTs, a nova tecnologia que conecta os mundos físico e digital.”

Leia mais:

Douglas Englebart foi o co-inventor do mouse e demonstrou o produto pela primeira vez em 1968. O lote 8001 do leilão é um esqueleto de um mouse de computador feito por Engelbart, que morreu em 2020, com patente assinada.

Mas são os objetos assinados por Jobs que devem atrair os maiores lances. Itens como o cheque da Apple Computer assinado por Jobs e Woz, a oferta de emprego da NeXT, o anuário do ensino médio de 1971 e o bilhete dizendo “Continue aprendendo sobre computadores” para uma criança de 6 anos.

Fonte: 9to5Mac

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!