A produção de “Star Trek 4” (“Jornada nas Estrelas”) foi confirmada na terça-feira (15) por JJ Abrams, produtor das últimas três sequências, durante um evento da Paramount Pictures. De acordo com o anúncio, as gravações do quarto longa devem começar ainda no fim deste ano e uma negociação está acontecendo para a volta dos personagens originais, conforme informou o CBR.

John Cho, Simon Pegg, Zachary Quinto, Karl Urban, Anton Yelchin, and Chris Pine in Star Trek Beyond (2016). Imagem: Foto por Photo credit: Kimberley French - © 2016 Paramount Pictures. All Rights Reserved
John Cho, Simon Pegg, Zachary Quinto, Karl Urban, Anton Yelchin, and Chris Pine in Star Trek Beyond (2016). Imagem: Foto por Photo credit: Kimberley French – © 2016 Paramount Pictures. All Rights Reserved

“Star Trek” foi ao ar pela primeira vez em 1966, na série transmitida pela NBC até 1969. A partir daí, a franquia deslanchou e posteriormente deu vida a um tipo de nova geração: a equipe da Enterprise apresentada na série “Jornada nas Estrelas: Enterprise”, de 2001. Anos depois, a produção ganhou um reboot a partir dos filmes “Star Trek” de 2009, “Star Trek: Além da Escuridão” de 2013 e “Star Trek: Sem Fronteiras” de 2016. Ou seja, a sequência chega seis anos após o último capítulo apresentado do remake.

publicidade

Leia mais!

Ainda de acordo com o tabloide, “Star Trek 4” está programado para ser dirigido por Matt Shakman, conhecido por seu trabalho em WandaVision, da Marvel Studios. Abrams também atuou como produtor na série da heroína. As negociações para a volta do elenco original incluem os atores Chris Pine (James T. Kirk), Zachary Quinto (Spock), Zoe Saldana (Nyota Uhura), Karl Urban (Dr. Leonard “Bones” McCoy), John Cho (Hikaru Sulu) e Simon Pegg (Montgomery “Scotty”). Vale lembrar que Anton Yelchin, que interpretava Pavel Chekov na nova franquia, faleceu em 2016 a um mês da estreia de “Sem Fronteiras”.

publicidade

O plano para um “Star Trek 4” está em andamento desde 2018, quando foi deixado de lado por um tempo após Pine e Chris Hemsworth (conhecido por seu personagem Thor e que também interpretou o pai de James Kirk no filme de 2009) supostamente saírem do projeto devido a disputas salariais.

O anúncio oficial do filme foi realizado pela Paramount em abril de 2021 com data de estreia para 9 junho de 2023. Contudo, a empresa adiou o lançamento para 22 de dezembro do mesmo ano. Confira aqui todas as produções de Star Trek.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!