A Jaguar lançou nesta quarta-feira (16) a versão 2022 do F-Pace SVR, que chega ao mercado brasileiro com uma série de aprimoramentos, que envolvem principalmente conectividade e performance esportiva. O veículo já está disponível para reserva em todas as concessionárias da marca por R$ 793.150.

Com design premiado internacionalmente, o SUV chega com um visual ainda mais fluido e dinâmico, e tem como principal novidade o pacote de opcionais Black Pack. Esta é a primeira vez que este pacote de opcionais é disponibilizado para o F-Pace SVR.

publicidade

Jaguar Black Pack

Acabamento em couro é diferencial do SUV. Crédito: Jaguar Land Rover/Divulgação

Como parte do pacote, o SUV da Jaguar ganha acabamento em Gloss Black na grade dianteira, entrada de ar no capô, o que dá um ar ainda mais esportivo ao carro. O Black Pack também conta com aberturas no para-choque dianteiro, nas soleiras, nos emblemas e no difusor traseiro.

O pacote também traz melhorias no acabamento do F-Pace SVR, como retrovisores na cor do carro, faróis de LED com assinatura em DRL. As rodas têm aro de 22 polegadas com um novo desenho e pinças de freios na cor vermelha, o que dá ao maior SUV da Jaguar um aspecto bem marcante.

Por baixo do capô, o SUV também não deixa a desejar, com um poderoso motor V8 Supercharger com 550 cv de potência e torque de 700Nm. Isso garante ao F-Pace SVR uma velocidade máxima de 286 km/h e uma aceleração de 0-100km/h em apenas quatro segundos.

Motorização recordista

Veículo bateu recorde para um SUV no Autódromo de Interlagos. Crédito: Jaguar Land Rover/Divulgação

Toda essa potência permitiu ao Jaguar F-Pace SVR definir o recorde de melhor tempo para um SUV no Autódromo de Interlagos, ao percorrer os 4.309 metros do autódromo em apenas 1:54,576. Para efeito de comparação, o melhor tempo da Fórmula 1 no circuito foi de Valtteri Bottas, em 2018, com 1:10,540.

Na parte interna, o SUV  conta com uma central multimídia Pivi Pro com tela e 11,4” e sistema InControl, que permite a integração com smartphones e transferência de conexão 4G via Wi-Fi. O F-Pace SVR também conta com um app dedicado que permite ativar e desativar várias funções.

Leia mais:

O SUV da Jaguar também conta com detalhes como volante aquecido SVR com costuras em couro e tapetes exclusivos, acabamento na cor Meshed Aluminium e teto aveludado. O carro também conta com apoio de braço traseiro com porta-copos duplo e bancos em couro especial na cor branca.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!