A Samsung acaba de confirmar sua presença no MWC 2022 (Mobile World Congress), evento de tecnologia que acontece no final de fevereiro em Barcelona, Espanha. O convite da empresa diz que os participantes podem esperar “descobrir uma nova era de aparelhos mobile conectados” em 27 de fevereiro, domingo, às 19h do horário local. O evento será transmitido ao vivo como de costume.

O convite para a MWC 2022 da Samsung mostra um laptop, celulares dobráveis, smartwatch, um celular e um tablet. Em outro press release, um executivo confirmou que haverá um palco próprio para a apresentação dos novos laptops, que são parte da próxima geração dos Galaxy Books.

publicidade

O vice-presidente corporativo e chefe da nova equipe de pesquisa e desenvolvimento de computação da Samsung, Hark-sang Kim, disse que os laptops Galaxy Book de próxima geração estão sendo desenvolvidos em parceria com a Intel. Essa informação significa que os laptops devem contar com chipsets da Intel.

Segundo o press release, a Samsung quer oferecer uma experiência que “transcende o hardware e o sistema operacional” para os usuários. Uma parceria com a Microsoft dará aos dispositivos Samsung acesso ao Office, OneDrive e Outlook. Os novos Galaxy Books que serão apresentados na MWC 2022 devem vir com One UI Book 4 baseado em Windows 11. A One UI é uma interface própria da Samsung que deve melhorar o multitasking entre dispositivos.

publicidade

Leia mais:

A MWC de 2022 será realizada de maneira presencial. Diferente do que aconteceu com a CES 2022, realizada em janeiro, nenhuma grande empresa desistiu do evento ainda.

Fonte: GSMArena

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!