A Apple liberou na quinta-feira (17) seu primeiro filme gravado totalmente com um iPhone, parte do projeto de campanha de marketing ‘Shot on iPhone’. “Life Is But a Dream” (“A Vida é Apenas um Sonho, em tradução livre) possui 21 minutos e foi dirigido por um dos diretores coreanos mais conhecidos e aclamados pela crítica do país, Park Chan-wook, que acumula no currículo “Olboy”, “Sede de Sangue” e “A Criada”. Confira o filme logo abaixo!

De acordo com a Variety, o longa foi filmado no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. A equipe usou vários recursos dos modelos mais recentes como modo cinematográfico, vídeo macro, modo noturno, câmera ultra grande angular, câmera telefoto, estabilização óptica de imagem e gravação de vídeo ProRes.

publicidade

Leia mais!

“’Life Is But a Dream’ aparentemente começa como um filme de terror e aos poucos se revela uma mistura de fantasia, artes marciais, comédia romântica e musical. É uma história que eu sempre quis contar”, explicou Park em um making of do filme. “Uma câmera específica não me veio à mente quando a escrevi. O incrível é que podemos capturar essa história em um filme com o iPhone.”

O longa foi produzido, filmado e editado na Coréia, bem como seu elenco que inclui apenas atores coreanos, como Yoo Hae-jin, Kim Ok-vin e Park Jeong-min.

Contudo, essa não é a primeira vez que Park faz uma produção a partir de um iPhone. Em 2011, ele filmou o curta-metragem “Night Fishing” em um iPhone 4 e ganhou o Urso de Ouro de curta-metragem no 61º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

“Life Is But a Dream” está disponível na página oficial da Apple, bem como nos apps Apple TV e Apple Music.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!