Um canal do YouTube do Reino Unido chamado Big Jet TV  já conta com mais de 100 mil visualizações em uma live transmitindo aviões tentando pousar no aeroporto de Heathrow, em Londres, enquanto a capital britânica é atingida pela tempestade Eunice nesta sexta-feira (18).

A live dura mais de cinco horas e mostra as aeronaves mantendo o controle sob o forte vento na hora de chegar na pista. Mas você deve estar se perguntando: como um youtuber consegue captar imagens tão nítidas de aeronaves? Acontece que o canal está utilizando uma câmera Panasonic HC-VX1 com zoom de 24x para captar tudo.

publicidade

Confira as imagens dos aviões durante a tempestade:

Além das imagens, a transmissão conta ainda com comentários divertidos do apresentador do canal que, além de ficar aflito com os poucos ainda tenta dar “dicas” para os pilotos com frases como “não mergulhe na minhadiereção”, “você está louco”.

Leia também!

publicidade

Apesar das imagens impressionantes do pouso dos aviões, a situação é completamente segura, mesmo com a tempestade. O treinamento dos pilotos e dos operadores de voo combinado com a tecnologia das aeronaves garante que não haja chances de acidentes. Caso a situação climática seja arriscada, as operações são paralisadas no aeroporto.

O serviço meteorológico do Reino Unido criou um alerta para o risco de destelhamento de casas e quedas de árvores durante a tempestade Eunice. O comunicado diz que a passagem do fenômeno pode “danificar prédios e casas com explosão de telhados e quedas de cabos elétricos”. Na Irlanda, um homem morreu atingido por uma árvore.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!