A Lenovo divulgou um teaser com informações sobre o smartphone gamer Legion Y90. Além das esperadas melhorias focadas para quem joga, o celular pode ser o primeiro do mundo com dois sistemas de armazenamento trabalhando juntos, em RAID 0: SSD e o tradicional UFS.

Entregar SSD dentro de um celular não é nada inovador, pois a própria Apple escolheu este tipo de armazenamento para seus aparelhos desde o iPhone X, lançado em 2017. O ponto que pode ser inédito para a indústria de smartphones é a junção do tradicional UFS, utilizado em praticamente todos os dispositivos, junto do drive de estado sólido.

Leia também

Lenovo Legion Y90 (Imagem: divulgação/Lenovo)
Lenovo Legion Y90 (Imagem: divulgação/Lenovo)

Não só isso: a Lenovo apontou que colocou as duas formas de memória em RAID 0. Este tipo de junção aparece em alguns computadores potentes, tornando os dois tipos de armazenamento como um só e aumentando a velocidade de leitura e escrita. Existe o risco da falha em um dos lados corromper arquivos nos dois drives, mas o ganho de desempenho é especialmente importante.

publicidade

Lenovo Legion Y90 terá duas ventoinhas internas

Ainda mais interessante em smartphones gamer, onde a performance vem antes de qualquer outro objetivo. A Lenovo promete que a inserção de dois drivers em RAID 0 garante aumento de velocidade em leitura e escrita em 50%, quando comparado ao UFS 3.1.

O teaser também deixa claro que o Lenovo Legion Y90 será compatível com redes 5G, virá equipado com chip Snapdragon 8 Gen 1, RAM LPDDR5 e espaços para entrada de ar com objetivo de auxiliar no resfriamento de todo o conjunto. Outro ponto importantíssimo para os gamers aparece no centro do aparelho, em forma de iluminação RGB – que todo mundo sabe que apenas isso já aumenta muito o fps dos jogos, né?

A Lenovo apresentará o Legion Y90 no dia 28 de fevereiro deste ano e o celular trará duas ventoinhas para esfriar os componentes, bateria com recarga de 65 watts e tela AMOLED de 120Hz.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!