Neste domingo (20), o Palácio de Buckingham confirmou que a rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19. Segundo o comunicado, a monarca — que completou 95 anos em abril do ano passado — desenvolveu apenas sintomas leves da doença. O gabinete também informou que a rainha já tomou todas as doses da vacina.

O príncipe Charles, filho de Elizabeth II, também testou positivo para Covid-19 há cerca de duas semanas. Desde então, a rainha vinha sendo monitorada, já que teve contato com Charles poucos dias após o seu diagnóstico. 

“Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana”, diz o comunicado.

Seu último compromisso público foi na quarta-feira (16), data em que recebeu autoridades militares no Castelo de Windsor, a cerca de 40 km de Londres. Além de Elizabeth, outros funcionários da família real também se infectaram.

publicidade

Leia mais:

70 anos de reinado

Vale destacar que Elizabeth II completou 70 anos de reinado no dia 6 de fevereiro, um fato inédito na história da monarquia britânica. O segundo reinado mais longo foi o da rainha Vitória, que durou 64 anos.

Desde outubro do ano passado, por conta de problemas de saúde, suas aparições foram se tornando cada vez mais raras. A expectativa é que a rainha participe de um evento no dia 2 de março, seguido de uma cerimônia que ocorre em 14 de março.

O primeiro-ministro Boris Johnson, que chegou a precisar de internação na UTI por conta da doença em 2020, desejou uma “rápida recuperação” a rainha.

Via: G1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!