Você sabia que é possível baixar aplicativos diretamente do seu computador? Mas para isso é preciso ter uma conta no Google vinculada ao seu celular. Assim, você consegue acessar a loja de aplicativos no navegador, podendo instalá-los no seu aparelho. Inclusive, é possível reinstalar aplicativos ou novas opções. Trata-se de uma boa opção para ser utilizada em determinados momentos, como quando seu aparelho estiver carregando. Veja o passo a passo e aprenda agora mesmo! 

Passo a passo para baixar aplicativos da Google Play pelo PC  

1. Acesse em seu navegador o site a Google Play e faça o login com a conta cadastrada em seu celular.

publicidade
tutorial google play pc

2. Na sequência, veja se a página expõe a frase “este app está disponível para seu dispositivo”. Caso sim, basta clicar no botão “Instalar” para iniciar o download.

google play

3. Após clicar em instalar, você deverá inserir o login e senha do Google. Neste momento, uma confirmação será exibida no seu aparelho, iniciando o download.

publicidade
google play pc tutorial

4. Pronto! O aplicativo já estará pronto para o uso em seu celular, mesmo com o aparelho em processo de carregamento.

Saiba quais aparelhos estão vinculados com sua conta Google

Além de poder baixar aplicativos por meio do seu PC, também é possível observar quais celulares estão vinculados com a sua conta Google. E o procedimento é bem simples.

publicidade

Passo 1

No próprio site da Google Play Store, clique no ícone engrenagem, que fica no canto superior direito da sua tela.

publicidade

Passo 2

Na tela configurações, desça até a categoria “Meus dispositivos”, onde estarão as informações sobre cada dispositivo, incluindo a data de registro e última atualização. Você pode escolher comandos para remover a visibilidade, renomeando cada aparelho por meio do botão “Editar”.

google play tutorial pc

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!