A rede social TRUTH , lançada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, entrou na App Store na noite do último domingo (21). Apesar disso, usuários estão relatando problemas na hora de criar uma nova conta na plataforma.

De acordo com os relatos, os problemas aparecem na hora de colocar os dados, com mensagens de erro surgindo após digitar a data de nascimento. “Algo deu errado. Por favor, tente novamente”, diz o app. Além disso, alguns foram colocados em uma lista de espera: “Devido à grande demanda, colocamos você em nossa lista de espera”, diz outro texto. 

publicidade

Rede social de Donald Trump

Na App Store, a plataforma é descrita como “um ambiente voltado para diferentes pessoas, aceitando pontos de vista e ideologias contrárias sem nenhum problema”, uma clara referência  ao banimento de Trump das outras plataformas do mercado, como o Twitter.

Imagem: The Verge

Aparentemente, a TRUTH Social será muito parecida com o próprio Twitter. De acordo com as imagens divulgadas, é possível compartilhar, responder e favoritar as mensagens publicadas por outros usuários, que receberam o nome de “truths” (verdades). 

publicidade

“Eu criei o TRUTH Social para enfrentar a tirania das Big Techs”, explicou Trump através do comunicado de anúncio da sua rede social. O CEO Devin Nunes, ex-congressista do partido Republicano, disse em entrevista para a Fox News que a expectativa é de que até o fim de março a plataforma esteja totalmente operacional.

A TRUTH Social já teve suas próprias polêmicas, sendo acusada de ter roubado o código fonte de uma plataforma chamada Mastodon. A plataforma é open source – com código fonte aberto, mas exige que os devidos créditos sejam feitos em caso de utilização.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!