A rede norte-americana de fast food White Castle decidiu, como um experimento, usar robôs para fazer hambúrgueres em 100 de suas lojas. A empresa é mais conhecida no centro-oeste dos Estados Unidos, sobretudo nos estados do Kentucky e Tennessee.

Segundo um comunicado divulgado pela própria empresa, os robôs “Flippy 2”, fabricados pela Miso Robotics, serão os novos “chapeiros”. A ideia não é exatamente uma novidade, mas sim um upgrade seguido de expansão: em setembro de 2020, a primeira versão do robô – o “Flippy” – havia sido instalada em um restaurante da cadeia em Chicago. A rede de fast-food decidiu fazer o upgrade para o segundo modelo, mas ao invés de se limitar a uma cidade, optou por levar o programa a 100 localidades, em vários estados.

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Robôs "Flippy 2" terão maior velocidade de produção na cozinha de rede de fast food, o que deve abrir espaço para que funcionários humanos conduzam atividades mais interativas
Robôs “Flippy 2” terão maior velocidade de produção na cozinha de rede de fast food, o que deve abrir espaço para que funcionários humanos conduzam atividades mais interativas (Imagem: Miso Robotics/Divulgação)

“Ao cuidar do trabalho de uma estação inteira, o Flippy 2 alivia os ‘gargalos’ provenientes de funções de cozinha em restaurantes de serviço rápido, criando um ambiente de trabalho que maximiza a eficiência para seus colegas humanos”, disseram as duas empresas em um comunicado conjunto. “O fluxo de trabalho aprimorado permite a redistribuição dos membros da equipe para um foco na criação de momentos memoráveis para os seus clientes”.

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A White Castle tem cerca de 350 lojas espalhadas pelo centro-oeste, estendendo-se até algumas áreas de Nova York. O programa deve, então, tomar aproximadamente um terço de suas estruturas físicas. Entretanto, segundo a Miso Robotics, essa instalação será gradual, estipulada em fases – e ainda está em sua fase de planejamento.

Já não é de hoje que grandes cadeias de fast food adotam a tecnologia inteligente para otimizar seu fluxo de trabalho: o McDonald’s, por exemplo, está aplicando a inteligência artificial para ampliar a capacidade de atendimento de seus clientes sem perder a capacidade de customização de pedidos.

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