A Sony divulgou hoje uma foto que mostra pela primeira vez o design do PlayStation VR2, ou PS VR2. Além disso, a empresa revelou algumas informações novas sobre seu tão esperado headset de realidade virtual para o PlayStation 5.

Parte interna do headset PlayStation VR2 acompanhado pelos controles controle PS VR2 Sense
Parte interna do headset PlayStation VR2 acompanhado pelos controles controle PS VR2 Sense / Divulgação: Sony

Durante a CES 2022 em janeiro, a Sony anunciou o PS VR2, e revelou que seu primeiro jogo será Horizon Call of the Mountain. Bem antes, em março de 2021, a empresa mostrou os controles PS VR2 Sense, e o headset PlayStation VR2 segue a mesma identidade visual.

publicidade

Como o post sobre o novo headset destaca, é grande sua semelhança com o PS5 e com controle DualSense, assim temos uma família com um design único.

Lateral do headset PlayStation VR2 com os controles PS VR2 Sense
Lateral do headset PlayStation VR2 com os controles PS VR2 Sense / Divulgação: Sony

O Sony PlayStation VR2 tem vários recursos interessantes como rastreamento da direção dos olhos do jogador usando uma câmera interna, conexão por um único cabo e renderização em 4K HDR. Ele também tem controle de ajuste de lente, e um design mais fino e mais leve que o primeiro modelo, lançado muitos anos atrás, em 2016.

Além disso, a Sony também incluiu um sistema de ventilação que permite a entrada e saída de ar do headset. Com isso, a lente não fica embaçada, e assim não atrapalha a experiência de imersão em realidade virtual.

Data de lançamento do PlayStation VR2 ainda é um mistério

A data de lançamento ainda não foi informada, mas a Sony conta que seus kits de desenvolvimento já foram distribuídos para os criadores de jogos. Assim, em breve teremos mais jogos adaptados para o headset PS VR2.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!