No segundo semestre do ano passado, o Instagram mudou a forma como o usuário pode publicar conteúdo nos stories direcionados apenas a um grupo de Pessoas Selecionadas. Antes, a função se chamava Melhores Amigos e era preciso editá-la antes de realizar a publicação. Mas, e se o usuário quiser manter alguém de maneira permanente na lista?

Com aquela mudança, a lista permanente manteve aquelas últimas pessoas que estavam entre os Amigos Próximos e ficou mais complicado achar um método de tirar ou acrescentar alguém de modo definitivo. Você já sabe como mudar individualmente por stories. Agora, o Olhar Digital vai te ensinar a mexer de vez no grupo de Pessoas Selecionadas.

Leia mais:

Passo a Passo de como editar Pessoas Selecionadas:

  1. Abra o Instagram e vá até a opção de publicar um novo story.
Imagem: Reprodução

2. Escolha qualquer item da sua galeria. Pode ser qualquer um, pois agora você não irá publicar nada, é só para chegar no ponto de editar a lista de Pessoas Selecionadas.

publicidade
Imagem: Reprodução

3. Ao escolher a imagem, aperte na setinha branca, no canto inferior direito.

Imagem: Reprodução

4. Aqui, você vai clicar na setinha para baixo logo onde está a opção de Pessoas Selecionadas, para enfim poder editar a lista.

Imagem: Reprodução

5. O Instagram vai abrir a lista de Pessoas Selecionadas e agora você vai editar, como faria se realmente fosse publicar um story, escolhendo quem fica e quem sai. Mas, lembre-se! Agora, você vai escolher aquelas pessoas que sempre estarão no grupo privilegiado.

Editar Pessoas Selecionadas - Instagram (3)
Imagem: Reprodução

6. Ao concluir a alteração na lista, você não vai publicar o story. Agora, aperte em voltar. Quando você for novamente publicar algo exclusivo para Pessoas Selecionadas, a lista modificada ficará permanentemente salva. Você pode editar individualmente por story ou repetir o procedimento para deixar o grupo definitivo.

Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como editar definitivamente a lista de Pessoas Selecionadas do seu Instagram.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!