O Conexão Tech, evento gratuito e online de tecnologia da Fundação Estudar tem inscrições abertas até esta quarta-feira (23). Conhecido como o ‘match da carreira’, ele apresenta os participantes, jovens talentos interessados no mercado de tecnologia, a recrutadores de grandes marcas do setor no país durante encontro virtual, realizado nos dias 30 e 31 de março.

Os inscritos precisam preencher dados pessoais, acadêmicos e profissionais neste link. Eles ainda vão passar por um processo seletivo que conta com testes de lógica, testes de estilo de trabalho e perguntas sobre conhecimentos específicos do setor tech.

Leia mais:

O evento busca justamente jovens que querem definir os próximos passos na carreira na área de tecnologia, assim dá acesso à vagas no setor, conhecimento sobre o cotidiano e sobre as possibilidades de carreira na área, expansão da rede de contatos profissionais e currículo personalizado, selecionando das empresas que mais combinam com o perfil do participante.

publicidade

“O Conexão Tech é uma ótima oportunidade para jovens que desejam entender melhor o dia a dia das áreas de atuação no setor da tecnologia. Ainda, eles terão a possibilidade de interagir, aprender e tirar dúvidas com grandes empresas e recrutadores, que possuem rico repertório e vivência na área”, disse Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar.

Este ano, o Conexão Tech conta com a participação de empresas como Enext, EY, Santander Enext, Cora, Nuvemshop, Itaú e Raízen.

Imagem mostra homem sentado em uma mesa, digitando em um teclado de computador olhando para a tela do PC
A ideia do evento é aproximar jovens talentos de recrutadores. Crédito: Gorodenkoff/Shutterstock

Confira a agenda do Conexão Tech deste ano:

30 de março

  • Painel 01 – Construção de produtos tech e a importância do foco no cliente
  • Painel 02 – Protagonismo Tech: a jornada para aprender a programar
  • Painel 03 – Diversidade na liderança de projetos Tech

31 de março

  • Painel 04 – Comunicação e colaboração: soft skills no mercado tech
  • Painel 05 – Criatividade e inovação: novas tendências na área tech

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!