O futuro pode oferecer aos fãs da franquia Fallout um sonho antigo: a Microsoft está discutindo a possibilidade de criar uma sequência do game Fallout: New Vegas.

A informação chegou a partir de Jeff Grubb, de acordo com o GameSpot, que afirma que existem conversas para que a sequência do jogo da Obsidian seja criada. “É muito cedo, mas as pessoas começaram a ter conversas e dizer palavras em frases, e estas palavras são ‘Obsidian’ e ‘New Vegas 2’,” contou Grubb.

Se por um lado os comentários são bastante vagos e devem ser vistos com certa desconfiança, mas um fator torna a sequência bastante possível: Obsidian e Bethesda agora estão dentro da mesma companhia. No entanto, isso não é novidade, visto que os fãs vêm ligando estes pontos desde que a Microsoft adquiriu a Bethesda, e até agora nada aconteceu.

No momento, a Obsidian vem desenvolvendo o jogo de RPG Avowed, o que garante que por mais que Fallout: New Vegas 2 seja possível, ainda levará mais alguns bons anos para realmente virar realidade, e Grubb confirma isso. “Nós estamos falando de anos e anos de distância. Existe ao menos um interesse e conversas acontecendo sobre fazer algo como isso de fato acontecer”, afirmou Grubb.

publicidade

Leia mais!

O interesse da Obsidian em trabalhar com a franquia Fallout certamente existe, e isto é confirmado por um comentário de 2017 do diretor de Fallout: New Vegas, em entrevista ao IGN, onde ele afirmou que o estúdio “certamente amaria” fazer outro jogo da franquia Fallout.

Agora resta saber se tais conversas de fato levarão à sequência de Fallout: New Vegas se tornar realidade.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!