Aparentemente a Apple vai começar a reparar um iPhone quando ele chega na loja da empresa, ou em uma assistência autorizada, com problemas no Face ID. Até o momento, quando este tipo de avaria é listada, a empresa da maçã simplesmente troca o smartphone por um completamente novo.

Existem tecnologias que são bem avançadas e complexas demais para conseguir algum reparo, sendo o Face ID uma delas. Até hoje, desde que o reconhecimento facial foi inserido pela primeira vez em um iPhone, com o iPhone X de 2017, qualquer problema envolvendo o componente obriga a Apple a trocar o celular inteiro.

Leia também

iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Face ID em um iPhone (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

De acordo com documentos obtidos pelo MacRumors, este cenário finalmente está chegando ao fim. A mudança para poder trocar o conjunto onde fica o Face ID ocorre com um novo módulo que a Apple diz ter conseguido criar, para substituir pelo defeituoso no iPhone. Ele envolve todos os sensores e componentes em um único kit.

publicidade

Troca do Face ID deve reduzir custos de manutenção

Além de reduzir drasticamente os custos para o reparo, até mesmo para a Apple durante a garantia, a empresa da maçã pretende diminuir sua pegada de carbono com este passo.

Um ponto curioso é que mesmo com o iPhone X sendo o primeiro celular da empresa com o Face ID presente no topo do aparelho, ele parece ser o único de todos os modelos que ainda precisará da troca completa do smartphone para resolver problemas neste componente.

A loja da Apple, ou a assistência autorizada pela empresa, utilizará uma ferramenta já conhecida para avaliar se o modelo com defeito poderá entrar no programa de troca do Face ID, sem a necessidade de substituir o iPhone por completo.

A mudança ainda não deve acontecer em um curto prazo, pois o documento aponta que o treinamento para o pessoal poder oferecer o reparo sem a troca do iPhone ainda será marcado pela Apple.

Via: MacRumors.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!