A Netflix anunciou recentemente que irá retirar a partir de 1° de março algumas séries da Marvel do seu catálogo. Apesar de a causa ainda não ter sido confirmada, especula-se que o motivo seja os direitos do estúdio sobre os personagens, ainda mais porque todo material será migrado no mesmo mês para a plataforma do Disney+, streaming que faz parte do conglomerado Walt Disney, bem como a Marvel Studios.

Charlie Cox como o Demolidor
Séries da Marvel que deixam a Netflix em março irão para o Disney+. Imagem: Netflix/Divulgação

As séries removidas serão: “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Justiceiro”, “Punho de Ferro” e “Os Defensores”. Por ora, apenas usuários da plataforma Disney no Canadá terão acesso ao conteúdo – mais especificamente a partir de 16 de março. Não houve indicação de quando ou se esses programas estarão disponíveis para assinantes dos Estados Unidos, Brasil ou outros países, mas explicações devem ocorrer em breve.

Leia mais!

Ainda não está claro também se as séries ficarão alocadas mesmo no Disney+ ou no Star+, segundo streaming da empresa criado para suportar conteúdos mais adultos – o que seria o caso das séries em questão, já que elas contêm violência. Por outro lado, “Cavaleiro da Lua”, que é a nova produção de heróis da Marvel, irá pousar no Disney+ no dia 30 de março, o que pode indicar que as produções possam ser todas encaixadas na mesma plataforma, sendo centralizadas em um mesmo local.

publicidade

De acordo com o Collider, a Netflix cancelou seus projetos da Marvel em 2019, pouco antes do lançamento do Disney +, o que indicou o fim da parceria entre as companhias. Visto que, o streaming lançou várias séries de televisão originais da Marvel com grande sucesso, a adição dos projetos anteriores não é uma surpresa.

A Marvel vem expandindo sua narrativa há 10 anos, principalmente com as fases do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, por exemplo, o Demolidor (Charlie Cox) faz uma participação, o que reacendeu o interesse do público no personagem e na série, bem como o conectou oficialmente ao MCU.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!