Junto de um e-reader e de seu primeiro computador all in one, a Huawei também mostrou uma nova caixa de som durante o Mobile World Congress (MWC) 2022, para a felicidade do churrasco alheio. A nova Sound Joy foi divulgada durante apresentação da gigante chinesa e conta com alguns recursos bem interessantes.

A nova Sound Joy conta com formato cilíndrico, desenvolvido em parceria com a empresa francesa de tecnologias de áudio Devialet, o que deve facilitar o transporte e a portabilidade. São ao todo quatro alto-falantes, o que deve também dar uma projeção sonora boa.

publicidade

Leia também

A Sound Joy da Huawei tem quatro alto-falantes de potências variáveis, abraçando todo o espectro sonoro com projeção de dois metros, além de vários recursos bluetooth e proteção contra poeira e água
A Sound Joy da Huawei tem quatro alto-falantes de potências variáveis, abraçando todo o espectro sonoro com projeção de dois metros, além de vários recursos bluetooth e proteção contra poeira e água (Imagem: Huawei/Divulgação)

Segundo as informações divulgadas pela Huawei, os quatro alto-falantes consistem de um full range de 20 W (compreendem todos os tons da voz humana), um tweeter de 10 W (específico para sons agudos) e dois radiadores passivos (componentes que dão aquele “extra” nos tons graves). Basicamente, esse conjunto consegue disparar sons a um volume de 79 decibéis a dois metros (m) de distância. Depois dessa distância, o som deve começar a distorcer um pouquinho.

publicidade

Como já é de se esperar, o produto trabalha com conectividade bluetooth (padrão 5.2) e codecs AAC e SBC, entre outros. Por ser uma caixa de som portátil, a Sound Joy se posiciona como uma boa escolha para reuniões festivas de pequeno porte (vide “churrasco”, citado acima). A fim de garantir a saúde do produto, a Huawei assegurou certificação IP67 de proteção contra partículas de poeira, e a caixa suporta até um metro de profundidade de água.

O aspecto mais interessante, no entanto, fica para a bateria: a Huawei promete 26 horas de reprodução de som, com suporte de recarga rápida de até 40 W, em uma célula bem grande, com 8800 miliampere-horas (mAh). A grosso modo, com apenas 10 minutos de carga, você tem uma hora de som ligado.

publicidade

Em outros recursos bacanas, a Sound Joy da Huawei conta com função shake-to-pair (literalmente, chacoalhar a caixa na mão faz ela parear com dispositivos conhecidos nas imediações); transferência de faixa do smartphone para a caixa com um toque e descoberta automática de dispositivos para pareamento baseado em proximidade. Finalmente, um botão dedicado aciona o assistente virtual do seu telefone (Siri para iOS, Alexa/Google Assistente para Android).

Apesar de tudo isso, a caixa não é assim tão “parruda”, contanto com 202 milímetros (mm) de altura, diâmetro de 73 mm e peso de 680 gramas (g). O exterior conta com uma carcaça mais enrugada, para proteção adicional caso você leve a Sound Joy para alguma atividade exterior (prendê-la em uma mochila durante uma trilha, por exemplo).

publicidade

A ser vendida em duas cores – Obsidian Black e Spruce Green -, a Huawei ainda não confirmou a data de lançamento ou quais mercados devem receber a Sound Joy, mas o preço sugerido é de € 149 (R$ 856,39).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!