Durante a apresentação de seus resultados em 2021, a Stellantis revelou pela primeira vez imagens do primeiro SUV elétrico a bateria da Jeep. São os primeiros passos da marca em direção a um futuro totalmente eletrificado, com o veículo devendo ser lançado na Europa, no primeiro semestre de 2023.

A prévia trouxe um crossover compacto, acompanhando as afirmações de Carlos Tavares de que a eletrificação “ampliará os principais atributos da Jeep”. Foi também neste evento que o CEO da Stellantis apresentou a estratégia de longo prazo da empresa chamada de Dare Forward 2030 voltada para a emissão líquida de zero carbono.

Leia também:

Elétrico, porém ainda sem nome

Imagem da parte de trás do Jeep elétrico
Imagem: Divulgação/Stellantis

Apesar de já termos uma primeira aparição do novo Jeep, o SUV ainda não recebeu um nome. Entretanto, reforça a impressão de que as marcas Stellantis sem nenhum modelo totalmente elétrico se transformarão rapidamente em uma gama completa de EVs. Movimento que está na base das próprias palavras de Tavares.

publicidade

“Este novo modelo será lançado durante o primeiro semestre do próximo ano e é o primeiro de uma linha completa da Jeep totalmente elétrica, que cobrirá todos os segmentos de SUV até 2025”. O veículo deverá ser colocado abaixo do Renegade em termos de tamanho, oferecendo um desenho mais típico de um modelo totalmente elétrico.

Por exemplo, com um para-brisas mais raso e aerodinâmico, além de uma interpretação fechada da grade tradicional da marca. Suas linhas possuem também um ar de Jeep Compass (um dos modelos mais vendidos no Brasil no ano passado).

Imagem do veículo de frente
Imagem: Divulgação/Stellantis

Estando abaixo do Jeep Renegade, ao que tudo indica, o compacto SUV elétrico da marca será baseado na plataforma CMP. Ou seja, em sintonia com modelos Peugeot, como o e-208 e o 2008, Citroen C3 e modelos Corsa, por exemplo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Via Cnet