Buscando a perfeição, Paul Dano fez quase 200 takes diferentes de uma única cena de ‘The Batman’ em que interpretava o seu personagem, o Charada. O vilão entra em conflito com o Batman através de uma transmissão virtual e o diretor Matt Reeves não deixou essa história passar batida na entrevista ao THR.

De acordo com ele, o take envolvia o ator em uma sala longe do elenco e filmando a si mesmo com um iPhone, enquanto isso, Reeves dava diversas instruções por meio de um ponto eletrônico. Só que neste momento, Paul Dano não parava de ter ideias e mais ideias sobre como a cena poderia ser gravada.

publicidade

“Ele ficava dizendo: ‘Ok, me deixe tentar uma em que estou fora do quadro, mas daí minha cabeça aparece no canto. Me deixe tentar uma em que já apareço sentado aqui desde o começo’. Era como se ele estivesse dirigindo sua própria peça de um homem só, em um iPhone”, comentou Reeves em tom de animação.

A empolgação foi tanta, que o diretor chegou a elogiar a perfomance do ator como Charada: “Ele ficava lá, dizendo que se passaram não sei quantas horas e que o tempo estava acabando para o Batman. Parecia um apresentador de game show. Paul é muito inventivo e criativo, mas também muito crítico de si mesmo”.

Charada em The Batman
Imagem: © Courtesy of Warner Bros. Pictures/ ™ & © DC Comics

O novo longa do Batman foi dirigido por Reeves, o qual também foi responsável por ‘Planeta dos Macacos’, e conta com um elenco de peso, Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).

Aproveita e já anota para não esquecer: a estreia do filme acontece nesta quinta-feira, 3 de março, no Brasil, e a pré-venda dos ingressos já começou.

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!