A Bungie informou via comunicado oficial em sua página que os jogadores que tentarem acessar Destiny 2 no Steam Deck serão banidos do game. O Steam Deck, dispositivo portátil de jogos da Valve – muito parecido com o Nintendo Switch – foi lançado recentemente e ainda não tem suporte ou compatibilidade com Destiny 2.

O anúncio se espalhou via Twitter após um especialista verificado na cobertura de games compartilhar o comunicado, que serve também como um guia para jogar o game no Steam. Clique aqui e confira a nota completa.

publicidade

Leia mais!

“Destiny 2 não é suportado para jogar no Steam Deck ou em qualquer sistema que utilize o Proton do Steam Play, a menos que o Windows esteja instalado e em execução. Os jogadores que tentarem iniciar Destiny 2 no Steam Deck através do SteamOS ou Proton não poderão entrar no jogo e serão devolvidos à sua biblioteca de jogos após um curto período de tempo. Os jogadores que tentarem contornar a incompatibilidade de Destiny 2 serão banidos do jogo.

De acordo com o Gamespot, Destiny 2 não é o único jogo de alto nível que não é suportado no Steam Deck, Fortnite, da Epic Games, confirmou que o popular jogo de battle royale também não é suportado no aparelho devido a preocupações com trapaça e compatibilidade.

Steam Deck, da Valve, é um console portátil que chegou ao mercado em 25 de fevereiro desse ano. Para alguns usuários o aparelho se sai muito melhor do que o já conhecido Nintendo Swich quando o assunto é desempenho, no entanto, assim como no dispositivo da marca japonesa, o Steam Deck também apresentou problemas de drift nos controles – quando se movem “sozinhos” – bug antigo na trajetória de todos os videogames. Contudo, parece que o problema pode ser facilmente resolvido com uma atualização de software, segundo a própria Valve.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!