A Tecno anunciou na MWC 2022 que vai usar a tecnologia de sensores RGBW da Samsung em um futuro smartphone. A empresa é focada em mercados emergentes, e promete lançar smartphones com câmeras melhoradas ainda no primeiro trimestre desse ano, ou seja, até o fim desse mês.

Sensor RGBW é o ISOCELL GWB, feito em parceria com a Samsung

O smartphone deve contar com o sensor ISOCELL GWB, desenvolvido pela Samsung em parceria com a Tecno. A tecnologia RGBW cria um novo arranjo de pixels para melhorar a sensibilidade de luz da câmera em ambientes escuros.

publicidade

Como o nome diz (Red, Green, Blue e White, ou vermelho, verde, preto e branco), a tecnologia adiciona um novo pixel branco ao tradicional padrão de filtragem de cor RGB. O resultado promete emular o nível da visão humana.

Sensor ISOCELL GWB criado pela Samsung e Tecno promete imagem parecida com visão do olho humano
Sensor ISOCELL GWB criado pela Samsung e Tecno pode produzir imagens parecidas com visão do olho humano / Divulgação: Tecno

O sensor RGBW deve ser incluindo na câmera de 64 MP do próximo smartphone da linha Camon da Tecno. Além disso, a Tecno tem outra tecnologia promissora, a G+P (ou Glass+Plastic vidro+plástico). Com ela, a empresa diz que vai aumentar a entrada de luz em mais 30%.

publicidade

Outras novidades da Tecno

Segundo a Tecno, eles vão lançar o primeiro smartphone Android com câmera com tecnologia Sensor Shift ainda em 2022. Essa tecnologia estabiliza imagens compensando os movimentos usando movimentos do sensor, e não da lente.

Além disso, a empresa também deve apresentar seu protótipo de smartphone com lente telescópica até o fim de março.

publicidade

Leia também:

Fonte: Gizchina

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!