Nesta quarta-feira (2), a Amazon anunciou que planeja fechar todas as 68 livrarias físicas, pop-ups e lojas do ramo que atuam tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Assim, a big tech encerra um longo período de experiências no varejo desse segmento do mercado editorial. 

A notícia é um verdadeiro divisor de águas para a companhia que começou como uma livraria online, contribuindo com a falência de rivais do setor, como a Borders. 

Leia mais:

Fechamentos programados 

O fechamento das livrarias físicas terá um cronograma, iniciando pelos locais de 4 estrelas, pop-up e livrarias em várias datas, com notificações enviadas aos clientes. Os trabalhadores receberão indenizações ou poderão ser alocados em outras lojas da Amazon. 

publicidade
Amazon One AXS
Apesar do fechamento das livrarias físicas, as inovações da Amazon continuam em outros setores, como em uma loja de moda com armário mágico. Imagem: Amazon/Divulgação

Apesar do fechamento, novas experiências continuam, como a loja de moda que será instalada em Los Angeles, onde algoritmos sugerem o que experimentar. 

Na semana passada, a Amazon inaugurou sua primeira loja Whole Foods, em Washington, repleta de tecnologia e inovações.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!